Contratado pelo Santos durante esta temporada, Borges está desde então em excelente fase. O atacante marcou 16 gols em 19 partidas disputadas no clube (média de 0,84 gol) e, por isso, já sonha com uma vaga na seleção brasileira. Esquecido por Mano Menezes para o primeiro duelo com a Argentina pelo Superclássico das Américas, Borges promete muito trabalho para ser lembrado pelo treinador.
"Estou muito feliz de estar vestindo a camisa do Santos. O que tenho que fazer é trabalhar. Respeito muito a opinião do Mano, da comissão e a qualidade dos atletas que estão lá. Acredito que se continuar com essa média, a oportunidade vai aparecer. Se um dia ela aparecer, vou procurar mostrar o meu valor e o meu melhor", afirmou.
O Santos está apenas em 13º lugar no Campeonato Brasileiro, mas mesmo assim ainda acredita ter chances de conquistar o título. Para isso, o time aposta em ampliar a sequência de vitórias. Depois de bater Avaí e Cruzeiro, Borges mira triunfos sobre Corinthians, América Mineiro e Figueirense para entrar de vez na luta pelo título.
"A gente sabe da importância dessa partida. Acredito que, nos três jogos que vêm pela frente (Corinthians, América e Figueirense), se conseguirmos uma sequência boa, podemos entrar de vez na briga. Mas temos primeiro que pensar no Corinthians", disse Borges.
Com 29 pontos, o Santos está 14 atrás do líder Corinthians, mas também como trunfo os dois jogos a menos que disputou na competição. A equipe ainda vai disputar as partidas contra Botafogo e Grêmio, que foram adiadas.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião