Mesmo sem contar com seu principal jogador, Mario Götze, o Borussia Dortmund não teve problemas para atropelar o Hamburgo, neste domingo, fora de casa. Sem o meia, que foi desfalque por conta de uma lesão na virilha, a equipe contou com boas atuações de Lewandowski e Blaszczykowski, que marcaram dois gols cada um e comandaram a goleada por 5 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Alemão.
Com o resultado, o Borussia chegou aos mesmos 37 pontos do líder Bayern de Munique, mas leva desvantagem no saldo de gols - 31 a 27 - e por isso fica na segunda colocação. O Schalke 04 também tem 37 pontos, mas está em terceiro, com 18 gols de saldo. Enquanto isso, o Hamburgo segue lutando contra o rebaixamento, na 14ª colocação, com 19 pontos.
Em seu retorno ao Campeonato Alemão após a pausa de final de ano o Dortmund não tomou conhecimento do adversário e abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Grosskreutz, aos 16 minutos e Lewandowski, aos 37.
Na segunda etapa, os visitantes não diminuíram o ritmo e chegaram à goleada. Blaszczykowski marcou aos 13 e aos 31 minutos, sendo que esse último foi de pênalti. A sete minutos para o fim, Lewandowski também anotou seu segundo no jogo, o quinto do Borussia. Aos 41 minutos, o peruano Paolo Guerrero fez o gol de honra da equipe da casa.
Na próxima rodada, o Hamburgo buscará a reabilitação na competição diante do Herta Berlim, no próximo sábado, fora de casa. No mesmo dia, o Borussia Dortmund tenta manter a boa fase diante do Hoffenheim, em casa.
Regulamentação no STF pode redefinir regras da Internet e acirrar debate sobre liberdade
Áudios vazados: militares reclamam que Bolsonaro não assinou “golpe”; assista ao Entrelinhas
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Deixe sua opinião