Mesmo sem contar com seu principal jogador, Mario Götze, o Borussia Dortmund não teve problemas para atropelar o Hamburgo, neste domingo, fora de casa. Sem o meia, que foi desfalque por conta de uma lesão na virilha, a equipe contou com boas atuações de Lewandowski e Blaszczykowski, que marcaram dois gols cada um e comandaram a goleada por 5 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Alemão.
Com o resultado, o Borussia chegou aos mesmos 37 pontos do líder Bayern de Munique, mas leva desvantagem no saldo de gols - 31 a 27 - e por isso fica na segunda colocação. O Schalke 04 também tem 37 pontos, mas está em terceiro, com 18 gols de saldo. Enquanto isso, o Hamburgo segue lutando contra o rebaixamento, na 14ª colocação, com 19 pontos.
Em seu retorno ao Campeonato Alemão após a pausa de final de ano o Dortmund não tomou conhecimento do adversário e abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Grosskreutz, aos 16 minutos e Lewandowski, aos 37.
Na segunda etapa, os visitantes não diminuíram o ritmo e chegaram à goleada. Blaszczykowski marcou aos 13 e aos 31 minutos, sendo que esse último foi de pênalti. A sete minutos para o fim, Lewandowski também anotou seu segundo no jogo, o quinto do Borussia. Aos 41 minutos, o peruano Paolo Guerrero fez o gol de honra da equipe da casa.
Na próxima rodada, o Hamburgo buscará a reabilitação na competição diante do Herta Berlim, no próximo sábado, fora de casa. No mesmo dia, o Borussia Dortmund tenta manter a boa fase diante do Hoffenheim, em casa.
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Janaína Paschoal cobra íntegra do relatório da PF sobre suposta trama golpista