O Borussia Dortmund sonhava em conquistar o título alemão já neste sábado (23), mas fechou a rodada dando vexame. Em Mönchengladbach, no clássico entre Borussias, perdeu por 1 a 0 para o lanterna da competição e pode adiar por mais duas semanas a conquista da Bundesliga.
Com oito pontos de folga sobre o Bayer Leverkusen, o Borussia Dortmund abriu a rodada precisando torcer por um tropeço dos rivais e depois bastaria vencer o pior time do Campeonato Alemão para ficar com o título. Após ver o time de Renato Augusto vencer o Hoffenheim, precisava apenas de um empate para depender só de si e ser campeão na próxima rodada. Nem isso conseguiu.
Com a derrota por 1 a 0 para o Mönchengladbach, gol de Idrissou, aos 35 minutos do primeiro tempo, o Dortmund fica somente cinco pontos à frente do Bayer. Na próxima rodada, se vencer o Nuremberg em casa e ver o Leverkusen perder para o Colônia como visitante, fica com o título.
Na outra ponta da tabela, a vitória do Mönchengladbach faz a equipe ultrapassar o St. Pauli e o Wolfsburg, com 29 pontos, e subir para 16.º. Para escapar do rebaixamento, porém, ainda precisa tirar os cinco que o separam do Eintracht Frankfurt, em apenas três rodadas.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia