Em grande fase, o Borussia Dortmund não se importou nem por enfrentar o poderoso Bayern de Munique neste domingo (3), pela sétima rodada do Campeonato Alemão. Em casa, a equipe venceu o atual campeão por 2 a 0, chegou à sua sexta vitória seguida e se manteve na cola do líder Mainz, único com 100% de aproveitamento na competição.
Enquanto o surpreendente Mainz aparece com 21 pontos, o Borussia já tem 18, tendo perdido apenas na estreia. A situação é bem diferente para o Bayern, que faz um início da campanha decepcionante. Derrotado na última rodada pelo líder, o time de Munique tem apenas oito pontos e aparece em 12.º na tabela.
Com o Estádio Westfalen praticamente lotado, o Borussia inaugurou o marcador somente no segundo tempo. O argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios fez 1 a 0 logo aos sete minutos. Ele pegou a sobra na área e bateu forte, contando com um desvio da zaga para tirar o goleiro da jogada. Apenas oito minutos depois, Sahin cobrou falta com perfeição na entrada da área e marcou o segundo dos anfitriões.
Também neste domingo, o Bayer Leverkusen desperdiçou a oportunidade de assumir a terceira posição. Em casa, o time saiu na frente diante do Werder Bremen, chegou a tomar a virada, mas conquistou o empate por 2 a 2 no fim. Com isso, foi a 12 pontos e ficou em quarto, atrás do Hannover, que tem 13. O Werder vai mal e tem soma oito pontos.
No jogo que abriu a rodada do dia, o Stuttgart voltou a decepcionar. Lanterna do Alemão, com apenas três pontos, o time perdeu em casa para o Eintracht Frankfurt, por 2 a 1. Com a vitória, o time visitante foi a nove pontos e se afastou da zona de rebaixamento.
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião