Líder isolado do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund levou um susto neste sábado. Jogando em casa, sofreu um gol do laterna Monchengladbach no primeiro tempo e precisou mostrar poder de reação para buscar a virada na segunda etapa e golear por 4 a 1, pela 14.ª rodada.
A vitória manteve a boa vantagem do Borussia na liderança. O time soma 37 pontos, sete a mais que o Mainz, segundo colocado. O Bayer Leverkusen ocupa a terceira posição, com 26. Já o Monchengladbach segue na última colocação, com apenas 10 pontos.
Embalado no campeonato, o Borussia dominou o jogo desde o início neste sábado. Criou seguidas oportunidades de gol, mas parou nas defesas do goleiro Heimeroth. Os visitantes foram mais eficientes no ataque e abriram o placar aos 32 minutos, em bela finalização de Marco Reus.
O Borussia não se abalou com o gol e buscou o empate antes do intervalo. Subotic empatou, de cabeça, nos acréscimos. No segundo tempo, Kagawa virou o marcador logo aos 7 minutos. Mais solto em campo, os donos da casa começaram a atacar com mais facilidade e não demoraram para ampliar o placar. Grosskreutz, aos 32, e Lucas Barrios, aos 43, decretaram a goleada do líder do campeonato.
Na próxima rodada, o Borussia vai enfrentar o Nürenberg, fora de casa, no domingo. O Monchengladbach tentará se reabilitar diante do Hannover, em casa, no sábado.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião