A Federação de Futebol da Bósnia enfrenta o risco de ser suspensa de competições da Fifa e da Uefa após rejeitar um pedido para reformar seu estatuto, disse a rádio estatal bósnia nesta sexta-feira (16).
As entidades alertaram que o fracasso em substituir a presidência da federação, ocupada por três executivos, por um único líder levará à suspensão do órgão, proibindo que as equipes bósnias participem de competições internacionais.
Após a Assembleia nacional ter votado contra a extinção da presidência, delegados da Uefa e da Fifa abandonaram a sessão dizendo que seu comitê executivo decidirá as medidas contra a federação bósnia.
A Federação de Futebol da Bósnia, criada após a guerra bósnia entre 1992 e 1995 e no período em que o país estava dividido entre duas regiões etnicamente dominadas, tem sido presidida por três executivos, escolhidos por questões étnicas e não profissionais.
Autoridades da entidade não foram localizadas para comentar a informação.
Torcedores no país têm protestado contra a estrutura da federação nacional e alguns jogadores boicotam a seleção do país.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião