O Boston Celtics e o Atlanta Hawks triunfaram em partidas disputadas na noite de quarta-feira e garantiram a classificação para os playoffs da temporada 2009/2010 da NBA. Além dos dois times, Cleveland Cavaliers, Orlando Magic e Los Angeles Lakers já estão garantidos na fase decisiva da liga norte-americana de basquete.
Terceira colocado na Conferência Leste da NBA, com 46 triunfos e 25 derrotas, o Boston venceu o Denver Nuggets por 113 a 99, em casa. No triunfo, Paul Pierce anotou 27 pontos, Kevin Garnett fez 20 pontos e pegou dez rebotes, e Rajon Rondo conseguiu um "triple-double", com 11 pontos, 11 rebotes e 15 assistências.
O Denver, que está em terceiro lugar na Conferência Oeste, teve Carmelo Anthony como cestinha do jogo, com 32 pontos. O brasileiro Nenê Hilário atuou por 26 minutos, com sete pontos, cinco rebotes e três assistências.
Já o Atlanta, que está na quarta posição na Conferência Leste, também com 46 vitórias e 25 derrotas, superou o Orlando Magic por 86 a 84. Joe Johnson, com 17 pontos, e Al Horford, com 12 pontos e 11 rebotes, foram os destaques da equipe no triunfo. Jameer Nelson foi o cestinha do jogo, com 20 pontos, e Dwight Howard conseguiu um "double-double", com 24 rebotes e 19 pontos.
O Los Angeles Lakers, líder da Conferência Oeste, venceu o San Antonio Spurs, fora de casa, por 92 a 83, obtendo o sétimo triunfo consecutivo. Kobe Bryant fez 24 pontos enquanto Paul Gasol, com dez pontos e 12 rebotes, e Lamar Odom, com 19 pontos e 13 rebotes, obtiveram um "double-double". Manu Ginóbili fez 24 pontos e foi o principal jogador do Spurs.
Fora de casa, o Cleveland Cavaliers bateu o New Orleans Hornets por 105 a 92. LeBron James foi o cestinha do jogo, com 38 pontos e contou com o auxílio de Antawn Jamison, que fez 11 pontos e pegou 11 rebotes no triunfo. O brasileiro Anderson Varejão atuou por 32 minutos, pegou sete rebotes, fez quatro pontos e deu uma assistência. Marcus Thornton anotou 20 pontos para o Hornets.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast