Sem dificuldade, o Botafogo fez valer a tradição e bateu a Cabofriense por 3 a 1, ontem, no Maracanã, conquistando a Taça Rio o primeiro jogo terminou 2 a 2. Classificada, a equipe alvinegra decide o título do Campeonato Estadual com o Flamengo, vencedor da Taça Guanabara, a partir do próximo domingo.
O Botafogo foi surpreendido no início da partida pela pressão da Cabofriense, mas conseguiu sair à frente e, em menos de dez minutos, destruiu o sonho do time adversário de chegar à decisão do Estadual. A ofensiva botafoguense começou aos 11 minutos. Após cobrança de falta de Lúcio Flávio, Túlio bateu de primeira para abrir o placar. Dois minutos depois, Dodô recebeu na meia, passou pela marcação com agilidade e chutou no ângulo. Aos 19, foi a vez de Zé Roberto receber na grande área, tocar na saída do goleiro da Cabofriense e consolidar a boa vantagem.
Sob o gritos de campeão, o Botafogo teve um momento de descuido aos 25, e viu o time de Waldemar Lemos diminuir a diferença em um cabeceio de William.
Gaúcho
No Rio Grande do Sul, o Juventude perdeu em casa para o Veranópolis, por 2 a 1, mas se classificou para a final contra o Grêmio. Isso porque já havia vencido por 2 a 0 o confronto de ida, na semana passada. Dinei e Victor Hugo colocaram o Veranópolis na frente; Gabriel garantiu a passagem do time de Ivo Wortmann. Já o Tricolor chegou à decisão após uma brilhante vitória por 4 a 0 no Olímpico, revertendo a vantagem aberta pelo Caxias no duelo anterior, por 3 a 0.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião