
Veja os gols dos jogos dos times paranaenses na rodada do fim de semana
FICHA TÉCNICA - Confira os principais lances de Botafogo 2 x 0 Coritiba
PRÓXIMOS JOGOS: Confira os próximos confrontos do seu time no Brasileirão
CLASSIFICAÇÃO: Saiba como está seu time na reta final do Brasileiro 2009
O Botafogo venceu o Coritiba por 2 a 0 no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, neste domingo (8). Renato e Lúcio Flávio, este em posição de impedimento, fizeram os gols do time da casa. Em jogo com alguns erros importantes de arbitragem e domínio do Botafogo na partida.
Com a derrota, o Coritiba retorna para a 15ª posição, estacionando nos 41 pontos. O Botafogo vem logo a seguir com o mesmo número de pontos, mas com duas vitórias a menos. Ambos estão com cinco pontos acima da zona de rebaixamento.
O Coritiba tentará a recuperação no próximo sábado (14) contra o Atlético Mineiro no Couto Pereira às 18h30. O Botafogo volta a jogar no próximo domingo (15), às 16 horas, contra o Grêmio Barueri na Arena Barueri.
Botafogo pressiona Coritiba e chega ao gol
O primeiro tempo teve completo domínio botafoguense. A pressão foi tanta que Vanderlei foi o principal nome do Coritiba no primeiro tempo. Aos 5 minutos, o goleiro teve que trabalhar em chute de Jobson seguido de cruzamento de Diego Giaretta. No minuto seguinte, o camisa 12 do Coxa fez esplêndida intervenção em forte chute de Reinaldo de fora da área.
Mal posicionada, a zaga do Alviverde tornou-se presa fácil para os lançamentos e tabelas do time carioca. Aos 8 minutos, o ex-atleticano Alessandro recebeu de Jobson pela direita e obrigou Vanderlei a fazer mais uma defesa. A resposta do Coritiba, num de seus raros ataques, foi com Marcelinho Paraíba aos 12 minutos, cobrando escanteio com veneno. Jefferson defendeu.
Aos 14 minutos, Jobson recebeu lançamento em impedimento e bateu na saída de Vanderlei. O gol foi bem anulado pela arbitragem. No minuto seguinte, o Botafogo seguiu a carga com Vanderlei defendendo uma difícil defesa em cabeçada do atacante do Fogão.
O Coritiba foi tão improdutivo no ataque que a última chance na primeira etapa foi aos 19 minutos. Luciano Amaral levantou lateral na área para Ariel. O gringo girou o corpo e deu um belo voleio defendido no solo por Jefferson. Depois deste lance, o resto do primeiro tempo foi do Botafogo. Domínio iniciado no mesmo minuto com chute de Lúcio Flávio à esquerda de Vanderlei.
Aos 22 minutos, Lúcio Flávio levantou falta na área e Fahel, livre, cabeceou para fora. Aos 27 minutos, Jobson envolveu a defesa dando um chapéu em Jaílton. Vanderlei saiu errado e a bola saiu pela linha de fundo.
Tanta pressão acabou resultando em gol. Aos 37 minutos, Renato tabelou com Diego Giaretta e tocou rasteiro na saída de Vanderlei. O gol não amansou o time da casa. Aos 39 minutos, Jobson recebeu na frente de Vanderlei e obrigou o goleiro a fazer mais uma defesa fantástica.
O Botafogo teve um gol anulado aos 41 minutos. Juninho cabeceou após escanteio cobrado por Lúcio Flávio, uma jogada de dois ex-coxas-brancas, e o árbitro deu falta de Fahel em Luciano Amaral. A última chance do Fogão no primeiro tempo foi com Jobson, obrigando Vanderlei a fazer intervenção em chute quase de frente.
Coritiba equilibra jogo, toma gol irregular e vê pênalti virar falta
Com Marcos Aurélio no lugar de Jaílton, o Coritiba ficou mais ofensivo e melhorou a armação, mas continuou vulnerável na defesa. O Verdão criou chances, mas parou em erros da fraca arbitragem de Wilton Pereira Sampaio do Distrito Federal.
Aos 5 minutos, Marcelinho cobrou escanteio da esquerda e a bola passou por todo mundo. Renatinho pegou o rebote e lançou Marcos Aurélio. O camisa 20 fintou um zagueiro e bateu para importante defesa de Jefferson. A resposta do Alvinegro foi aos 11 minutos com Lúcio Flávio arrancando pela esquerda, fintando o zagueiro e mandando na cabeça de Reinaldo. A bola foi sobre o gol.
Vanderlei precisou trabalhar bem aos 12 minutos quando Diego Giaretta recebeu na frente pela esquerda e bateu forte para o camisa 12 fazer bela intervenção. O Coxa respondeu aos 13 minutos com Renatinho recebendo de Marcos Aurélio e batendo à direita de Jefferson.
O Coritiba parecia próximo do empate. Aos 18 minutos, Pedro Ken abriu para Ângelo e o lateral chutou sobre o gol. Aos 20 minutos, Ariel entrou rompendo na área e sofreu falta. Na cobrança, Marcelinho Paraíba obrigou Jefferson a fazer uma defesa fantástica.
Porém, o Botafogo engatou um contra-ataque e acabou por matar a partida. Reinaldo arrancou, parou tocou para Lúcio Flávio, em posição irregular, avançar, cortar Ângelo e dar um forte chute cruzado, sem chance para Vanderlei. O gol abateu o Coritiba, tirando parte do ímpeto da equipe paranaense.
Aos 41 minutos, o Botafogo teve falta frontal ao favor. Juninho bateu muito forte e Vanderlei espalmou para a frente. No rebote, Jobson pegou mal na bola e goleiro se recuperou. O Coritiba respondeu com falta da esquerda batida por Marcelinho Paraíba e defendida por Jefferson.
O Coritiba ainda reclamou de um lance aos 46 minutos. Wellington acertou carrinho em Thiago Gentil dentro da área. O auxiliar marcou falta fora ao invés de pênalti. Na cobrança, Ariel colocou na área, a defesa afastou e Ariel bateu sobre o gol. Apesar da fraca atuação do Coritiba, os erros do trio de arbitragem liderado por Wilton Pereira Sampaio acabaram influenciando no resultado da partida, impossibilitando uma sorte melhor para o Alviverde.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Deixe sua opinião