• Carregando...
Elkson foi um dos destaques da partida, com dois gols | Wagner Meier/Agif
Elkson foi um dos destaques da partida, com dois gols| Foto: Wagner Meier/Agif

O Botafogo venceu o Náutico por 3 a 1, neste domingo (9), no Engenhão, e está ainda mais próximo do G4 do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos. A equipe saltou da sétima para a quinta colocação e, pela primeira vez neste Brasileirão, conseguiu três vitórias seguidas.

Os meias Elkeson, com dois gols, e Andrezinho, com um, foram os grandes nomes do jogo, que teve ainda boa atuação do holandês Seedorf e do goleiro Renan.

O que parecia um jogo fácil para o Botafogo chegou a se complicar no fim. A equipe do técnico Oswaldo de Oliveira terminou o primeiro tempo com a vantagem de 2 a 0. Mas, logo na volta do intervalo, o Náutico diminuiu e, a partir daí, principalmente depois de boas alterações do técnico Alexandre Gallo, o time pernambucano dominou o jogo. Mas Renan salvou o Botafogo e Andrezinho definiu o resultado nos acréscimos.

"Estamos enfrentando dificuldade por termos muitos jogadores fora, mas o time existe", disse Seedorf. "O mais importante é o grupo, a garotada está de parabéns. Estamos formando um grupo maravilhoso. Independentemente de ganhar ou perder, a entrega sempre vai existir", afirmou Andrezinho.

O JOGO - Elkeson abriu o placar com menos de um minuto, em lindo gol de letra. Depois de cruzamento de Andrezinho, pela direita, o meia improvisado no ataque se livrou do zagueiro Jean e finalizou completamente livre, na área. O jogador do Náutico pediu falta, mas o juiz validou o lance.

Depois do gol, o Botafogo recuou e o Náutico começou a chegar com perigo. O time carioca aproveitou para sair nos contra-ataques. Em um deles, marcou o segundo. Em novo contra-ataque, Andrezinho encontrou Elkeson dentro da área, o meia dominou e bateu no canto, colocado: 2 a 0. Dois minutos depois, Ronaldo Alves cabeceou a bola no travessão de Renan, mas o primeiro tempo terminou com a boa vantagem do Botafogo.

No segundo tempo, aos 7 minutos, Andrezinho teve a camisa puxada dentro da área, pediu pênalti, mas o juiz não marcou. Logo depois, Souza foi derrubado na área do Botafogo por Gabriel, e o árbitro marcou pênalti para o Náutico. Araújo cobrou bem, no canto direito do gol, e diminuiu: 2 a 1.

O Náutico melhorou com as entradas de Kim e Rogério, aos 30 minutos, e o time pernambucano chegou muito perto do gol de empate, aos 34, após chute de Ronaldo Alves, mas Renan salvou. Aos 37, em mais um ataque perigoso do Náutico, Araújo desviou cruzamento e a bola passou raspando a trave.

Apesar da pressão do Náutico, o Botafogo ainda conseguiu ampliar nos acréscimos, com Andrezinho. Depois de contra-ataque e ótimo passe de Seedorf, Andrezinho bateu, o goleiro Gideão falhou e a bola entrou, o terceiro gol do Botafogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]