O Botafogo aproveitou os bons fluidos da presença de Nilton Santos, um dos maiores ídolos de sua história, para bater o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã. Recuperado de um problema cardíaco, o ex-jogador acompanhou a partida em campo neste domingo e vibrou com os dois gols de Zé Roberto. Do lado tricolor, a proximidade da zona de rebaixamento e a falta de vitórias revoltaram os poucos torcedores do clube que foram ao estádio.
Com o resultado, o Botafogo chegou a 49 pontos e ocupa a oitava colocação. O Fluminense, por sua vez, segue em 16º, com 36. Na próxima rodada, o Alvinegro pega o São Paulo, no Morumbi, e o Tricolor vai enfrentar a Ponte Preta, no Maracanã. Os dois jogos serão na quinta-feira.
Partida melhora na etapa final
O primeiro tempo começou em ritmo lento e as duas equipes pouco criaram. As melhores chances na etapa inicial foram do Tricolor. Até então, os torcedores que compareceram ao estádio deviam estar se arrependendo por não terem ficado em casa.
O que mais chamou a atenção nos 45 minutos iniciais foi um erro bisonho do goleiro Ricardo Berna, do Flu, que quase entregou o ouro para o Botafogo. A bola tocou em Zé Roberto e saiu lentamente, para alívio do novato jogador tricolor.
No intervalo, Cuca e PC Gusmão, técnicos de Botafogo e Fluminense, devem ter dado uma "dura" em seus comandados, porque a partida melhorou muito. Logo nos dois primeiros minutos, Joílson perdeu uma chance para o Alvinegro e Tuta uma para o Tricolor.
O primeiro gol do jogo, porém, só saiu aos 32 minutos, logo após a expulsão do lateral Neto, do Fluminense. Zé Roberto recebeu dentro da área e marcou para o Botafogo. O Tricolor não desistiu e chegou ao empate com Marcão, aos 43.
O jogo parecia estar resolvido quando Zé Roberto voltou a marcar, segundo após a nova saída de jogo. O meia recebeu excelente cruzamento de Joílson e empurrou para sacramentar o triunfo alvinegro.