Ele não faz gol, é discreto, quase não aparece na mídia, mas tem salvado o Botafogo nos últimos jogos do Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira, o goleiro Jefferson voltou a brilhar, mas não impediu o tropeço do time alvinegro contra o Bangu, em Volta Redonda. O empate por 1 a 1 teve sabor de derrota para a equipe comandada por Joel Santana, que vencia até os 32 minutos do segundo tempo, com grande atuação do camisa 1, que defendeu até pênalti.
Apesar do resultado ruim, que acabou com os 100% de aproveitamento do time na Taça Guanabara, o Botafogo permanece na liderança do Grupo B, agora com 13 pontos. No entanto, se vencer o Duque de Caxias nesta quinta, o Fluminense assume a primeira colocação e deixa o alvinegro em segundo. Os dois fazem clássico, domingo, no Engenhão.
O Botafogo ficou aquém do esperado nesta quarta. Só não saiu com a derrota por causa do goleiro Jefferson, autor de pelo menos duas defesas difíceis - além do pênalti. Foi uma verdadeira muralha. O Bangu, por exemplo, dominou o primeiro tempo, mas não soube superar o camisa 1 alvinegro.
Num lance isolado na primeira etapa, o Botafogo fez 1 a 0, num pênalti convertido pelo atacante Loco Abreu. "Já prevíamos que o jogo não seria fácil. O Botafogo tem de mudar a postura", alertou Jefferson, no intervalo. Mas o time de General Severiano não melhorou na etapa final e sofreu o empate, marcado pelo zagueiro Abílio.
Ainda nesta quarta, pelo Carioca, o Resende venceu o Boavista por 1 a 0, enquanto o América bateu o Americano por 3 a 1. O Madureira superou o Cabofriense por 2 a 1 e o Olaria empatou com o Macaé por 1 a 1.Ficha Técnica:
Bangu 1 x 1 Botafogo
Botafogo - Jefferson; Antônio Carlos, Fahel (Everton), e João Filipe; Alessandro, Arévalo, Somália, Renato Cajá (Caio) e Márcio Azevedo; Herrera (Alecsander) e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.
Bangu - Thiago Leal; China (Gedeílson), Diego Padilha, Abílio e Fabiano Silva; Joziel, André Barreto, Thiago Galhardo (Alan Possato) e Ricardinho; Pipico e Leandro Costa (Charles). Técnico: Gabriel Vieira.
Gols - Loco Abreu (pênalti), aos 25 minutos do primeiro tempo. Abílio, aos 32 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Joziel, Diego Padilha, Abílio, Caio, Somália e Renato Cajá.
Árbitro - Rodrigo Nunes de Sá.
Renda e público - Não disponíveis.
Local - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas