Ele não faz gol, é discreto, quase não aparece na mídia, mas tem salvado o Botafogo nos últimos jogos do Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira, o goleiro Jefferson voltou a brilhar, mas não impediu o tropeço do time alvinegro contra o Bangu, em Volta Redonda. O empate por 1 a 1 teve sabor de derrota para a equipe comandada por Joel Santana, que vencia até os 32 minutos do segundo tempo, com grande atuação do camisa 1, que defendeu até pênalti.

CARREGANDO :)

Apesar do resultado ruim, que acabou com os 100% de aproveitamento do time na Taça Guanabara, o Botafogo permanece na liderança do Grupo B, agora com 13 pontos. No entanto, se vencer o Duque de Caxias nesta quinta, o Fluminense assume a primeira colocação e deixa o alvinegro em segundo. Os dois fazem clássico, domingo, no Engenhão.

O Botafogo ficou aquém do esperado nesta quarta. Só não saiu com a derrota por causa do goleiro Jefferson, autor de pelo menos duas defesas difíceis - além do pênalti. Foi uma verdadeira muralha. O Bangu, por exemplo, dominou o primeiro tempo, mas não soube superar o camisa 1 alvinegro.

Publicidade

Num lance isolado na primeira etapa, o Botafogo fez 1 a 0, num pênalti convertido pelo atacante Loco Abreu. "Já prevíamos que o jogo não seria fácil. O Botafogo tem de mudar a postura", alertou Jefferson, no intervalo. Mas o time de General Severiano não melhorou na etapa final e sofreu o empate, marcado pelo zagueiro Abílio.

Ainda nesta quarta, pelo Carioca, o Resende venceu o Boavista por 1 a 0, enquanto o América bateu o Americano por 3 a 1. O Madureira superou o Cabofriense por 2 a 1 e o Olaria empatou com o Macaé por 1 a 1.Ficha Técnica:

Bangu 1 x 1 Botafogo

Botafogo - Jefferson; Antônio Carlos, Fahel (Everton), e João Filipe; Alessandro, Arévalo, Somália, Renato Cajá (Caio) e Márcio Azevedo; Herrera (Alecsander) e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

Bangu - Thiago Leal; China (Gedeílson), Diego Padilha, Abílio e Fabiano Silva; Joziel, André Barreto, Thiago Galhardo (Alan Possato) e Ricardinho; Pipico e Leandro Costa (Charles). Técnico: Gabriel Vieira.

Publicidade

Gols - Loco Abreu (pênalti), aos 25 minutos do primeiro tempo. Abílio, aos 32 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Joziel, Diego Padilha, Abílio, Caio, Somália e Renato Cajá.

Árbitro - Rodrigo Nunes de Sá.

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Publicidade