O Botafogo confirmou nesta sexta-feira o desligamento do volante Arévalo Ríos, que chegou a um acordo para voltar ao futebol mexicano, onde defenderá o Tijuana. A negociação entre o atleta e seu novo clube já ocorria há algum tempo e faltava apenas a liberação da equipe carioca para o acerto.
Não é de hoje que o volante uruguaio manifesta o desejo de deixar o Botafogo. Há meses, ele vinha reclamando de falta de adaptação ao futebol brasileiro. Sua mulher também estaria descontente vivendo no Rio de Janeiro.
Arévalo foi contratado no início do ano como solução para a carência de volantes de qualidade no clube. O jogador havia se destacado em sua passagem pelo Monterrey, do México, e na campanha que levou o Uruguai à quarta colocação da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.
No Botafogo, ele não conseguiu repetir as boas atuações, mas mesmo assim foi titular da vitoriosa campanha de sua seleção na Copa América da Argentina, neste mês. O uruguaio possuía vínculo com o clube carioca até o fim da temporada 2012 e os detalhes financeiros da negociação com o Tijuana não foram divulgados.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião