Como a diretoria havia prometido, o Botafogo foi rápido e acertou ontem a contratação de um novo treinador, um dia após a saída de Joel Santana. Caio Júnior foi o escolhido e assinará contrato até o fim do ano.
Cotado para assumir Atlético no mês passado, o treinador ainda está no Catar, onde comandava o Al Gharafa. Sua apresentação está programa para o sábado, dia da partida contra o Boavista, pela quinta rodada da Taça Rio.
Assim como ocorreu no Flamengo em 2008, o treinador, agora com 46 anos, assumirá o comando de uma equipe deixada por Joel Santana. Naquele ano, Joel saía da Gávea para assumir a seleção da África do Sul. E Caio Júnior recebeu o time depois de uma eliminação traumática na Libertadores, mas o conduziu à liderança no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Por fim, terminou a competição em quinto lugar. Caio Júnior recebe agora o Botafogo em boa situação no Campeonato Carioca, na liderança do Grupo B da Taça Rio.
"Tive uma longa conversa com o Caio e senti nele uma enorme vontade de trabalhar. Além disso, tivemos ótimas referências dele, principalmente do Ney Franco", comentou o vice-presidente de futebol do clube, André Silva, ao comemorar o acerto.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião