O Botafogo encerrou dois jejuns no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Cruzeiro, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. O Alvinegro voltou a vencer uma partida no Maracanã depois de três meses e quebrou uma seqüência de seis rodadas sem sair de campo com os três pontos.
Com a vitória, o Botafogo chegou aos 21 pontos, melhorou a posição na tabela de classificação, mas não deixou a zona de rebaixamento. O Cruzeiro permanece com 27, nas sexta colocação. Na próxima rodada, o Alvinegro visita o Fortaleza, domingo, no estádio Castelão, enquanto a Raposa enfrenta o São Caetano.
Traves carimbadas
O primeiro tempo foi muito movimentado, com as duas equipes buscando o gol. Ruy avançava pela direita do ataque e Francismar explorava os avaços do lateral para também apoiar, levando perigo para a defesa alvinegra. Aos 16, Élson deu uma cotovelada em Zé Roberto e foi expulso de campo pelo árbitro Héber Roberto Lopes. Na cobrança da falta, Juninho bateu forte e a bola explodiu na trave esquerda do goleiro Fábio.
O Botafogo cresceu com a vantagem numérica em campo, e Alê, aos 21, quase abriu o placar em chute de longa distância. Fábio apareceu bem e fez a defesa. A Raposa chegou com perigo aos 29. Wágner recebeu livre pela direita do ataque, driblou o goleiro Lopes e, com o gol vazio, chutou para fora, perdendo gol feito. Três minutos depois foi a vez de Francismar perder uma oportunidade. Ele invadiu a área e chutou rasteiro, para fora.
Aos 39, Lopes espalmou mal a bola cruzada pela direita, e Élber cabeceou no travessão. O Botafogo voltou a ter o domínio do jogo e fez o primeiro gol. Aos 41, Claiton entrou na área trombando com os zagueiros e chutou rasteiro e cruzado no canto direito de Fábio.
A qualidade técnica do jogo caiu no segundo tempo. Cuca tirou o lateral-direito Ruy e colocou em campo o volante Thiago Xavier para fechar o lado esquerdo da defesa. A primeira grande chance da etapa aconteceu aos 26 minutos. Júnior César cruzou pela esquerda, e Jefferson Feijão acertou um belo voleio. Fábio fez uma defesa monumental, espalmando para a escanteio. Depois disso o jogo se arrastou até o fim sem grandes emoções.
BOTAFOGO 1 X 0 CRUZEIRO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)Arbitragem: Héber Roberto Lopes (PR)Cartões amarelos: Michel, Sandro, Gladstone, Edu Dracena (Cruzeiro), Alê, Asprilla, Jefferson Feijão (Botafogo)Cartão vermelho: ÉlsonGols: Claiton, aos 41 minutos do primeiro tempoPúblico: 4.180Renda: R$ 45.984,00
BOTAFOGO - Lopes, Ruy (Thiago Xavier), Juninho, Asprilla e Júnior César; Alê, Claiton, Joílson e Zé Roberto; Felipe Adão (Wando) e Jefferson Feijão (Thiago). Técnico: Cuca
CRUZEIRO - Fábio, Gladstone, Edu Dracena e Luisão; Michel, Élson, Sandro, Wágner e Francismas; Geovanni (Diego) e Élber (Carlinhos Bala). Técnico: Oswaldo de Oliveira
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião