O treinador Oswaldo de Oliveira informou nesta terça-feira (31) que pretende escalar força máxima para a estreia do Botafogo na Copa Sul-Americana, quarta, contra o Palmeiras, na Arena Barueri. A exceção deve ser o holandês Seedorf, ainda em busca do melhor condicionamento.
"Poupar não estou pretendendo poupar ninguém, só o Seedorf que não deve jogar. Os outros estou avaliando, mas quem tiver condições vai jogar", garantiu o treinador, explicando a situação do holandês. "Ele está progredindo fisicamente, mas já tínhamos programado de dar um espaço maior nesta semana para dá-lo melhor condicionamento".
Embora tenha destacado que não pretende poupar atletas na Sul-Americana, Oswaldo ponderou que receia a maratona de jogos. "É importantíssima essa competição. O que temo é essa concentração de jogos que aumenta muito. Isto é temerário, você jogar duas competições importantes. Além de você ter que mudar o foco rapidamente, ainda terá menos tempo para se recuperar".
Sobre o duelo contra o Palmeiras, Oswaldo enalteceu a força do adversário em torneios eliminatórios. Garantiu, entretanto, que o Botafogo tem plenas condições de obter um bom resultado. "Tenho muita confiança na equipe e acho que temos condições de fazer uma boa partida, um bom resultado. Temos um adversário muito bom nesse tipo de competição, acabou de vencer a Copa do Brasil. Temos que considerar isso, mas estou otimista", concluiu.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Deixe sua opinião