• Carregando...
Loco Abreu garantiu o empate para o Botafogo contra o Avaí | André Luiz Mello / O Dia
Loco Abreu garantiu o empate para o Botafogo contra o Avaí| Foto: André Luiz Mello / O Dia

Em jogo de dois tempos distintos, um com quatro gols e outro de marasmo total, o Botafogo empatou por 2 a 2 com o Avaí, na noite desta quarta-feira (13), no Engenhão, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Um resultado que poderia ter sido ainda pior para o time carioca, dado que os catarinenses abriram 2 a 0 e cederam a igualdade.

De toda forma, o Avaí leva para a Ressacada a vantagem de poder empatar por até 1 a 1 para avançar de fase. Caberá ao Botafogo a missão de organizar a casa e buscar uma vitória fora de seus domínios.

Foram quatro gols em um primeiro tempo que começou maravilhosamente bem para os visitantes. Aos 13 minutos, William recebeu na área e acertou forte chute de primeira, vencendo Jefferson.

Se o gol marcado fora de casa já dava boa vantagem ao time catarinense, o saldo ficava ainda melhor oito minutos depois. Marquinho Gabriel cruzou para Rafael Coelho cabecear livre no contrapé do goleiro alvinegro.

As vaias que começaram desde os primeiro minutos se avolumaram. Mas os botafoguenses não se entregaram. Praticamente na saída de bola, Caio foi lançado na linha de fundo e cruzou rasteiro para Herrera completar para o fundo do gol, aos 23.

A partir daí o Avaí começou a controlar o jogo, evitando uma pressão maior do Botafogo. Mas o empate viria em um terrível erro da defesa catarinense. Aos 44, Bruno recuou de cabeça sem olhar o posicionamento do goleiro Renan, que saía do gol para fazer a defesa tranquila. A bola entrava vagarosamente e Renan ainda tentou evitar o gol, mas Loco Abreu chegou abafando.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]