• Carregando...

Comemora torcida botafoguense. O jejum de oito ano sem títulos acabou. O Botafogo derrotou o América por 3 a 1, de virada, na tarde deste domingo, no Maracanã, e conquistou pela quarta vez na história o título da Taça Guanabara. A torcida alvinegra fez a sua parte e foi em peso ao estádio, ocupando três quartos da arquibancada e fazendo muito barulho com apitos. O América também contou com o apoio de seus torcedores e, mesmo ficando apenas com uma pequena parte da arquibancada, incentivou a equipe rubra com cornetas e matracas.

Mais uma virada alvinegra

Repetindo a história da semifinal, quando saiu atrás do Americano no placar, o Botafogo novamente começou perdendo mas transformou-se no segundo tempo, marcou três gols e conquistou o título. O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando e poucas jogadas de perigo para os dois goleiros. Aos 16 minutos, no primeiro chute a gol da partida, o América abriu o placar. Depois de cruzamento na área, Scheidt e Diguinho se atrapalharam para afastar a bola. Maciel aproveita, chuta forte e Max faz a defesa parcial soltando a bola nos pés de Robert. O Camisa 10 do América só tem o trabalho de tocar para o fundo da rede.

O gol sofrido deixa o Botafogo nervoso em campo. O descontrole leva o time alvinegro a fazer faltas violentas. Cinco minutos depois do gol o árbitro William Nery deixou de marcar um pênalti claro de Max no atacante Chrys. No intervalo, o técnico Carlos Roberto pôs Reinaldo no lugar de Marcelinho e o Botafogo voltou com outra postura.

Jogando como time grande, o Alvinegro pressionou desde o primeiro minuto e aos 13 empatou com Scheidt, de cabeça. Aos 21, depois de boajogada de Scheidt, Dodô chutou forte e virou o placar. O segundo desestruturou o América que ficou perdido em campo. A equipe foi para o tudo ou nada e deixou a defesa aberta. Zé Roberto aproveitou o espaço e aos 33 chutou rasteiro para sacramentar a vitória do Botafogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]