Em clássico fraco tecnicamente e com poucas emoções, Botafogo e Flamengo não passaram de um empate por 1 a 1, na noite deste sábado, no Engenhão, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o resultado foi ruim para as pretensões dos dois times.
O Botafogo ficou mais longe da zona de classificação para a Libertadores, com 42 pontos, na sexta colocação. Já o Flamengo se mantém sob risco de rebaixamento no Brasileirão, já que soma apenas 30 pontos. O jogo foi disputado sob tensão para o clube da Gávea, ainda abalado com o pedido de demissão de Zico do comando do futebol do clube na véspera. Na arquibancada, faixas em apoio ao ídolo eram exibidas a todo instante pelos torcedores.
O Flamengo foi melhor na maior parte do tempo. Os jogadores pareciam dispostos a provar para a torcida que a saída de Zico e o agravamento da crise no clube não teriam influência na atuação do time. Willians e Kleberson por pouco não abriram o placar no primeiro tempo. O Botafogo não acionava Loco Abreu como de costume e tinha dificuldades de se livrar da marcação do time da Gávea.
Num lance isolado, aos 36 minutos da primeira etapa, Lucio Flavio fez o gol do Botafogo. Foi numa falta muito bem cobrada. A bola bateu no travessão e caiu, sem chance de defesa para o goleiro Marcelo Lomba. Assim, mesmo inferior tecnicamente, o time de General Severiano foi em vantagem para o intervalo.
No segundo tempo, o Flamengo manteve o ímpeto da etapa inicial, enquanto o Botafogo passou a buscar os contra-ataques. E o jogo ficou mais equilibrado. Mas, displicente, o lateral-direito Alessandro deixou escapar a vitória botafoguense. Com a bola dominada dentro da área, bobeou e deixou que Ronaldo Angelim a tomasse. Na sequência, segurou o zagueiro do Flamengo e cometeu pênalti. Petkovic cobrou e Jefferson deu rebote. Leonardo Moura, arisco, foi mais rápido que os botafoguenses e completou para decretar o empate.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara
Deixe sua opinião