Fluminense e Botafogo precisavam da vitória, mas pelas circunstâncias, o empate em 1 a 1 neste domingo, no Maracanã, não pode ser considerado um mal resultado para os rivais. O Flu por ter jogado com um a menos desde o primeiro tempo. E o Botafogo por ter entrado em campo com vários desfalques.

CARREGANDO :)

Foi o terceiro empate seguido do Fluminense, que chega aos 25 pontos. O time se beneficiou pelos resultados da rodada e voltou à zona de classificação para a Libertadores. Já o Botafogo ficou com 16 pontos e perto da zona de rebaixamento.

Arouca é expulso e prejudica o Tricolor

Publicidade

O Botafogo começou com mais disposição e tomando a iniciativa do ataque. Logo no primeiro minuto, o time teve uma boa chance de marcar em uma falta na entrada da area, mas Juninho cobrou na barreira. Jogando melhor, a equipe alvinegra foi logo premiada. Aos 18, Júnior César fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Reinaldo, que marcou livre na area.

Dois minutos depois, Arouca, que já tinha amarelo, fez falta em Reinaldo e foi expulso. Com um jogador a mais, o Botafogo continuou mandando no jogo. Mas diminuiu o ritmo a partir dos 30. O Fluminense passou a ameaçar em jogadas de bola parada. E foi desta forma que o Tricolor chegou ao empate. Aos 37, Pet cobrou escanteio, Thiago Silva evitou a saída de bola e, depois de um bate-rebate na area, Tuta marcou.

O Botafogo poderia ter desempatado antes do intervalo, mas Fernando Henrique fez três grandes defesas em chutes de Claiton, Diguinho e Ruy. No segundo tempo, o Flu voltou com Beto no lugar de Tuta. Já o Botafogo trocou de camisa: a alvinegra foi substituída pela preta. Em campo, pouca coisa mudou. O Glorioso seguiu pressionando e dando trabalho a Fernando Henrique.

O Flu, com Beto e Lenny na frente, passou a ameaçar nos contra-ataques. Mas faltou com petência para os atacantes para virar o jogo. O Botafogo não soube explorar a vantagem numérica e cada equipe saiu com apenas um ponto de campo.