• Carregando...

Enquanto um time tentava manter uma série invicta, o outro buscava se recuperar de duas derrotas, o resultado foi um empate em 1 a 1. O Botafogo jogou melhor, pressionou, mas a falta de pontaria dos atacantes atrapalhou o que seria uma vitória muito importante para a classificação. O São Paulo, que venceu as últimas seis partidas, precisava marcar os três pontos para continuar subindo na tabela. Com o empate, o Botafogo sobe para 39 pontos e permanece na nona colocação, já o São Paulo fica com 38 e passa o Coritiba, agora em 11º lugar.

Na próxima rodada, a 30ª do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vai enfrentar o Figueirense, às 19h30m, no estádio Orlando Scarpelli. O São Paulo volta a jogar fora de casa, às 21h50m, contra o Internacional, no Beira-Rio. As duas partidas serão na quarta-feira, dia 5/10.

O jogo foi muito corrido no primeiro tempo, mas a falta de pontaria dos atacantes atrapalhou o espetáculo. Aos cinco minutos Ruy recebeu um ótimo passe de Alex Alves, mas na cara de Rogério Ceni chutou muito mal, mandando a bola pela linha lateral. Logo depois, o lateral-direito teve outra chance, mas bateu para fora novamente.

Melhor em campo, o Botafogo tinha mais posse de bola, mas pouco ameaçava o gol de Rogério Ceni. Aos 11, o lateral-esquerdo Júnior cruzou para a área e Emerson cortou, salvando o Botafogo. Aos 13,Ramon tocou de cabeça para Guilherme e o atacante chutou forte, Rogério Ceni espalmou e a bola bateu no travessão, quicou na linha, mas não entrou, Edcarlos mandou para escanteio.

Como quem não faz leva, o São Paulo abriu o placar aos 18 minutos. Danilo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Christian, sozinho, marcar de peito e abrir 1 a 0 no placar. Para piorar, o Botafogo perdeu o atacante Guilherme aos 30 minutos, o atacante sentiu dores no tornozelo direito e deixou o campo para a entrada de Caio.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Botafogo em cima, buscando o empate. Logo aos 3 minutos, Caio recebeu na grande área, mas chutou em cima de Rogério Ceni. Logo depois, Souza saiu jogando errado, a bola sobrou para Rogério Souza que perdeu mais uma chance. Com boas jogadas, o Botafogo pressionava, mas pecava nas finalizações.

Botafogo chega ao empate

O empate chegou aos 20 minutos, com Caio, que vinha sendo vaiado pela torcida. Ramon cobrou um escanteio no primeiro pau e o atacante se antecipou para marcar de cabeça e empatar a partida em 1 a 1. Após levar o gol, o São Paulo resolveu voltar a correr e equilibrou o jogo. Aos 33, Edcarlos se atrapalhou e deixou a bola para Caio, que esticou para Ricardinho, o atacante cruzou e Ramon perdeu na cara de Rogério Ceni, sozinho, o gol mais feito da partida.

Aos 36, Diego Tardelli fez boa jogada pela esquerda, driblou dois e cruzou, mas a zaga do time carioca cortou. Aos 41, o São Paulo teve a última chance de gol da partida, com Christian. O atacante pegou de primeira um cruzamento e obrigou Max a fazer uma grande defesa.

Botafogo 1 x 1 São Paulo

Local: Estádio Luso-Brasileiro, Ilha do Governador (RJ)

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (SP)

Gols: Christian, aos 18 minutos do primeiro tempo. Caio, aos 20 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos: Lugano e Hernanes (SAO) e Rafael Marques e Jonílson (BOT)

Botafogo: Max; Ruy, Emerson, Rafael Marques e Rogério Souza; Jonílson, Diguinho, Ramon e Juca (Ricardinho); Alex Alves (Gláuber) e Guilherme (Caio). Técnico: Celso Roth.

São Paulo: Rogério Ceni; Hernanes (Leandro Bomfim), Edcarlos, Lugano e Júnior; Mineiro, Josué, Danilo e Souza; Amoroso (Diego Tardelli) e Christian. Técnico: Paulo Autuori.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]