• Carregando...

Botafogo e São Paulo fizeram um jogo equilibrado e empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo, em Volta Redonda, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time carioca foi a 17 pontos e segue ameaçado pelo rebaixamento. Já os paulistas ficam com 30 e permanecem na liderança.

O detalhe é que em nove jogos sob o comando do técnico Cuca, esse foi o sexto empate do Botafogo, com duas vitórias e uma derrota. Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta o Palmeiras, domingo, dia 13, também em Volta Redonda. Já o time paulista recebe o Goiás, no Morumbi, no mesmo dia.

O Glorioso teve a primeira chance logo aos 3 minutos, quando Felipe Adão chutou de dentro da área, à direita de Bosco. Aos 8, o atacante, de novo, fez boa jogada, arriscou de fora da área e colocou no canto direito do goleiro são-paulino para fazer 1 a 0 Botafogo.

O Tricolor paulista respondeu com perigo aos 10: Thiago pegou mal na bola após escanteio cobrado da direita, mas quase encobriu Lopes, que espalmou por cima do travessão. Reinaldo perdeu outra chance aos 18, quando recebeu cruzamento de Ruy e, de cabeça, obrigou Bosco a fazer grande defesa.

Aos 23, Thiago entrou na área e, sozinho, chutou à esquerda de Lopes, na rede pelo lado de fora. O jovem atacante voltou a desperdiçar outra grande oportunidade aos 34, quando de dentro da pequena área, na cara de Lopes, chutou para fora. Aos 42, Júnior César cobrou uma falta com muita força para bela defesa de Bosco. E o primeiro tempo terminou assim.

O São Paulo empatou logo no começo da segunda etapa. Aos 5 minutos, Thiago recebeu cruzamento da esquerda e concluiu com categoria para fazer seu primeiro gol no Brasileiro. O Botafogo assustou aos 16, em uma cobrança de falta de Júnior César, que Bosco espalmou para fora da área.

Depois disso, a partida caiu muito de produção. Sem pressa, o São Paulo tratou de tocar bem a bola para esperar o tempo passar. Já o Botafogo não conseguiu ameaçar de novo o gol de Bosco, pois começou a errar passes em demasia. Fim de partida e tudo igual no placar: 1 a 1.

BOTAFOGO 1 x 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Marcelo Betanha Barisol (RS)Cartões amarelos: Ramalho, Richarlyson (São Paulo); Marcelinho, Júnior César (Botafogo)Gols: Felipe Adão, aos 8min do primeiro tempo. Thiago, aos 5min do segundo tempo.

BOTAFOGO - Lopes; Rafael Marques, Juninho e Scheidt; Ruy, Diguinho, Capixaba (Sérgio Manoel), Joilson (Thiago) e Júnior César; Reinaldo e Felipe Adão (Marcelinho). Técnico: Cuca

SÃO PAULO - Bosco; Alex Silva, Edcarlos e Carlinhos; Ilsinho, Ramalho, Richarlyson, Lenilson (Rodrigo Fabri) e Lúcio; Alex Dias (Tadeu) e Thiago (Denílson). Técnico: Muricy Ramalho

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]