Com uma atuação segura e tranquila, o Botafogo se recuperou da goleada sofrida para o Vasco e derrotou a Cabofriense, em Cabo Frio, neste domingo, por 4 a 0, pela terceira rodada da Taça Rio.

CARREGANDO :)

Victor Simões marcou dois gols e chegou a oito na briga pela artilharia do Campeonato Carioca. Com o resultado, o time da capital somou seis pontos no grupo B e está em quarto lugar. A Cabofriense, no grupo A, segue sem marcar ponto, com três derrotas, na última colocação.

O primeiro tempo foi um tanto lento e desinteressante. Mesmo assim, o Botafogo não encontrou problemas para dominar amplamente a partida, diante de um adversário que se limitava a defender e sequer se arriscava em contra-ataques. O primeiro gol saiu logo aos 10 minutos. Thiaguinho cruzou da esquerda e Victor Simões, livre de marcação, se agachou para marcar de cabeça seu sétimo gol no campeonato.

Publicidade

Antes disso, Jean Carioca já havia desperdiçado bom lance ensaiado, ao cabecear para fora cruzamento de Maicosuel pela direita, aos seis. Aos 19, foi a vez de Victor Simões cruzar para o meia, que chutou rente ao gol de Flávio, que completava 250 jogos com a camisa da Cabofriense.

O Botafogo, porém, deveria ter se dedicado mais. Principalmente depois da expulsão de Nata, aos 33 minutos. Mas o time de Ney Franco jogava sem muito ímpeto e deixou o jogo cair no marasmo e mais nada produziu na primeira metade da partida.

A segunda etapa foi um pouco mais movimentada, principalmente pela demonstração de mais vontade da equipe da capital. Mais uma vez, o Botafogo marcou um gol nos minutos iniciais. Aos 13, Maicosuel cobrou falta com maestria e ampliou a vantagem dos visitantes: 2 a 0.

Como no primeiro tempo, depois do gol o Botafogo pisou no freio e diminuiu o ritmo, apenas controlando o resultado contra um rival que não lhe apresentava qualquer perigo real. Na única chance dos donos da casa, João Paulo cabeceou na trave, aos 36.

Um minuto, depois, porém, Victor Simões faria seu segundo gol. Batista chutou cruzado da esquerda, Flávio espalmou e a bola sobrou para o artilheiro apenas empurrar para as redes. Ainda houve tempo para mais um. Já nos acréscimos, Batista fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Renato, que tabelou com Victor Simões e chutou rasteiro para fechar o placar.

Publicidade

Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Duque de Caxias no Engenhão, no domingo, enquanto a Cabofriense encara o Friburguense, fora de casa, no sábado.