O Botafogo não teve dificuldades para golear o Operário-MS, por 5 a 1, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, e garantir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Mesmo saindo atrás no placar, os alvinegros mantiveram a calma e conseguiram a virada ainda no primeiro tempo. Na próxima fase, o Botafogo enfrentará o Ipatinga-MG, que eliminou o Serra-ES, nesta quarta-feira, ao vencer por 3 a 1, fora de casa.
Susto para começar a jogar
Os jogadores do Operário-MS entraram em campo encantados por jogarem pela primeira vez no Maracanã e na base da motivação fizeram o primeiro gol. Logo aos dois minutos, Thiago arriscou da entrada da área, a bola bateu na defesa e enganou o goleiro Lopes. O Alvinegro não se deixou abater e impôs o seu ritmo de jogo. Com tranqüilidade conseguiu virar o placar, com um gol de Dodô, aos 18 minutos, e dois de Lucio Flavio, aos 38 e aos 40.
No segundo tempo, o técnico Carlos Roberto tirou Bill, Lucio Flavio e Dodô, para poupá-los, e colocou em campo Júnior César, Gláuber e Felipe Adão, respectivamente. O Botafogo não diminuiu o ritmo e continuou marcando gols.
Aos 12, Rafael Marques aproveitou cruzamento da esquerda e subiu de cabeça para fazer o quarto. O jovem Felipe Adão mostrou muita habilidade para marcar o quinto. Ele recebeu na área, passou pelo zagueiro e tocou no canto esquerdo do goleiro Erlano, fechando o placar.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”