O Botafogo vai ter uma dura tarefa no jogo de volta, pela segunda fase da Copa do Brasil, no Maracanã. Na noite desta quarta-feira, o Ipatinga goleou o Alvinegro, por 3 a 0, no Estádio Ipatingão, e colocou as duas mãos na vaga para a fase seguinte.
Com este resultado, o atual campeão mineiro manteve a invencibilidade de cinco meses e completou 19 partidas sem perder jogando em casa. Quem passar neste confronto enfrentará o vencedor de Coritiba e Náutico. No primeiro jogo, disputado em Recife, os donos da casa venceram por 2 x 0.
Show do Ipatinga
O primeiro tempo foi todo do Ipatinga. O time mineiro não respeitou a condição do Botafogo, de campeão da Taça Guanabara, e partiu para cima da equipe carioca. Logo no começo, o meia Léo Medeiros obrigou o goleiro Lopes a fazer duas defesas difíceis com chutes de longa distância. Mas aos 22 minutos, o Ipatinga abriu o placar.
Camanducaia fez boa jogada pela esquerda e cruzou para área. Walter Minhoca entrou de peixinho e deslocou o goleiro. Mesmo em vantagem no placar, o Ipatinga continuou superior em campo. O lateral-direito Dênis quase fez o segundo, mas a bola passou raspando a trave. O Botafogo não conseguiu criar nada, errou muitos passes e tentou entrar pelo meio da defesa, mas sem sucesso.
No segundo tempo, o Botafogo conseguiu equilibrar as ações. Christian entrou no lugar de Felipe Adão e quase empatou numa cabeçada, aos 18 minutos. Mas foi o Ipatinga quem marcou o segundo gol. Aos 29, Walter Minhoca fez excelente jogada pela direita e cruzou. Diego Silva dominou e chutou forte, no alto, não dando chance de defesa para Lopes.
Seis minutos depois, o tiro de misericórdia. Diego Silva invadiu a área pela direita e quase sem ângulo chutou forte para fazer o terceiro e selar a goleada mineira.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião