Com uma atuação que rendeu vaias e muitos protestos de seus próprios torcedores, o Botafogo derrotou o Nova Iguaçu por 1 a 0 nesta quarta-feira, em Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Rio. O meia Everton fez o gol solitário da partida, o primeiro com a camisa do clube.
Ainda sem convencer as arquibancadas, a equipe de General Severiano chega aos seis pontos no Grupo B. O Nova Iguaçu segue sem pontuar na chave A.
Um pecado recorrente afligiu novamente o time de Joel Santana. A equipe abriu o placar cedo, com Everton, aos 10 minutos, após erro do zagueiro Leonardo. Depois disso, a equipe abdicou de exercer uma pressão maior e deixou o adversário tomar as rédeas da partida.
Sorte que o Nova Iguaçu não é nenhuma potência futebolística e não conseguiu traduzir em reais chances o domínio territorial que tinha. Sem Renato Cajá, em vias de acertar a transferência para o futebol chinês, faltava auxílio a Everton na armação das jogadas.
"Fizemos o gol e diminuímos o ritmo. Temos que apertar um pouco mais no segundo tempo", disse Everton no intervalo.
O apelo do meia, porém, não serviu para mudar a postura de seu time. O Botafogo continuou acuado em seu campo, abdicando de atacar e preocupado apenas em segurar o magro 1 a 0. Convidado a avançar, o Nova Iguaçu apertou ainda mais. O empate só não veio porque Maycon acertou a trave dentro da pequena área, com o gol aberto.
O primeiro ataque botafoguense só foi acontecer aos 19 minutos, e sem perigo. Maycon perdeu outra boa oportunidade aos 24 e Dieguinho só foi parado por Jefferson, aos 34. O drama aumentou quando Bruno Tiago deixou o campo lesionado cinco minutos depois e Joel já havia feito as três alterações. A falta de precisão do time da Baixada Fluminense, porém, custou a derrota. Nos acréscimos, Alex Moraes foi expulso.
O Botafogo volta a campo no sábado para enfrentar o Americano, no Engenhão. No dia seguinte, o Nova Iguaçu vai duelar com o Macaé, no Norte Fluminense.
Ficha Técnica:
Nova Iguaçu 0 x 1 Botafogo
Nova Iguaçu - Diogo Silva; Paulo Henrique (Mossoró), Leonardo Luiz, Alex Moraes e Bruno Cortês; Amaral (Lukian), Luan, Marquinhos (Uallace) e Dieguinho; Maycon e William. Técnico: Josué Teixeira.
Botafogo - Jefferson; Lucas (Alessandro), João Filipe (Caio), Márcio Rosário e Márcio Azevedo; Arévalo, Rodrigo Mancha, Bruno Tiago e Everton (Guilherme); Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.
Gol - Everton, aos 10 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos - Amaral (Nova Iguaçu); Everton, Márcio Azevedo Alessandro, Jefferson, Márcio Rosário e Herrera (Botafogo).
Cartão vermelho - Alex Moraes (Nova Iguaçu).
Árbitro - Carlos Eduardo Nunes Braga.
Renda e público - Não disponíveis.
Local - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo