A fase alvinegra realmente não é das melhores. Na noite desta quinta-feira, na Arena da Ilha, o Botafogo foi derrotado por 1 a 0 pelo Internacional, gol de Élder Granja, e chegou à sua quarta partida consecutiva sem vitória. Com esse resultado, a equipe carioca permanece na décima colocação, com 32 pontos. Já o colorado gaúcho sobe para a quinta colocação na tabela, com 37 pontos. As duas equipes voltam a campo no fim de semana. No domingo, o Botafogo enfrenta o Corinthians no Pacaembu, e o Internacional recebe o Cruzeiro, no Beira-Rio.
O jogo começou em ritmo lento, com os times encontrando dificuldades para chegar ao gol adversário. Mostrando um pouco mais de objetividade, o Inter abriu o placar aos 22 minutos. Após jogada de Tinga na grande área, a bola sobrou para Élder Granja que chutou sem defesa para Max. O colorado ainda poderia ter chegado ao segundo gol, aos 34. Depois da cobrança de escanteio, Bill vacilou e Fernandão roubou a bola, mas, para sorte dos alvinegros, o atacante chutou sem direção, por cima do gol de Max.
Aos 38, Índio tocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Alex Alves mandou no canto direito e fez, mas o árbitro mandou voltar após invasão de Guilherme. Mas na segunda, Alex Alves cobrou mal e Clemer espalmou.
Depois do intervalo, o Inter voltou mais tranqüilo, enquanto o Botafogo veio nervoso, buscando o empate. O time colorado quase ampliou, aos 18. Perdigão deixou Tinga na frente do gol, ele percebeu Max adiantado e tentou por cobertura, mas a bola subiu demais.
Com a torcida pressionando, o time alvinegro fez um péssimo segundo tempo, oferecendo pouquíssimo perigo ao gol de Clêmer. As poucas jogadas de ataque esbarravam na forte marcação colorada ou nos erros dos jogadores alvinegros. A torcida passou boa parte do tempo pedindo a demissão do técnico Péricles Chamusca.
Botafogo 0 x 1 Inter-RS
Local: Arena da Ilha (RJ)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Cartões amarelos: Ruy (Botafogo); Índio (Inter-RS)
Gols: Élder Granja (Inter-RS), aos 22 minutos do primeiro tempo
Botafogo: Max; Asprilla, Scheidt e Emerson; Ruy (Marcelinho), Jonilson, Glauber, Zé Roberto e Bill (Ramon); Alex Alves e Guilherme (Reinaldo). Técnico: Péricles Chamusca
Inter-RS: Clemer; Índio, Wilson, Edinho e Elder Granja; Gavilán, Perdigão (Alex), Tinga (Wellington) e Jorge Wagner; Fernandão e Gustavo (Rafael Sóbis). Técnico: Muricy Ramalho