O Botafogo começou mal, mas se acertou durante os 90 minutos e goleou a Ponte Preta por 4 a 1, neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pelo Brasileiro. Dodô marcou dois e assumiu artilharia da competição, com nove gols.
Com o resultado, o time carioca chegou aos 14 pontos - mesmo número da Ponte - e se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Bota encara o Internacional fora de casa, e a Macaca recebe o São Paulo.
A Ponte resolveu pressionar logo nos primeiros minutos, e a estratégia deu certo: na segunda tentativa, Almir deixou Tuto livre para marcar o gol da Macaca, aos dois minutos, sem chances para o goleiro Max. Três minutos depois, o Botafogo reclamou que Tiago Matias teria tocado a bola com a mão na área, mas o árbitro não interpretou como pênalti.
Com a desvantagem no placar desde o início, o anfitrião precisou correr atrás, mas a Ponte ainda conseguia bons momentos em lances de bola parada. Do lado do Botafogo, Dodô e Reinaldo desperdiçaram chances. O dono da casa pressionou durante todo o primeiro tempo, deixando a Ponte avançar nos contra-ataques, mas não conseguiu o gol de empate. Ataliba sofreu com vaias da torcida, e o técnico Cuca tirou o jogador para a entrada de Diguinho, ainda no primeiro tempo.
Capixaba, também vaiado pela torcida, deu lugar para Marcelinho, e Cuca mudou o esquema do 4-4-2 para o 3-5-2. A escolha deu certo. O time da casa começou a atacar mais e melhorou nas finalizações. Até que, aos 15 minutos, Reinaldo enfiou a bola para Zé Roberto, que marcou o gol de empate.
A Ponte ainda lutou, mas a situação piorou com a expulsão de Nei, que já tinha o cartão amarelo. Melhor para o Botafogo, que confirmou a melhora com as mudanças de Cuca. Aos 31, Claiton deu um belo passe para Dodô, que fez o segundo de biquinho.
O atacante do Alvinegro ainda teve a chance de marcar o terceiro, mas chutou por cima do gol. Claiton foi o encarregado de ampliar o placar com categoria, agora com passe de Dodô, aos 41. E aos 46, Dodô assumiu a artilharia isolada do campeonato com mais um gol, em chute cruzado.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião