O Botafogo de Ribeirão Preto venceu o Palmeiras por 2 a 1, na Arena Barueri, em Barueri (SP), e está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O adversário será o Corinthians.
A decisão da 46.ª edição será disputada neste domingo, quando se comemora o aniversário da cidade de São Paulo, às 10h50, no estádio do Pacaembu.
Após passar por favoritos como Fluminense e Grêmio, o time do interior paulista vai decidir o título pela segunda vez na história. A primeira oportunidade foi em 1983, quando ficou com o vice-campeonato após derrota para o Atlético Mineiro por 2 a 1. O Palmeiras seguirá amargando o jejum de nunca ter vencido a competição.
A confiança e a euforia contagiaram os garotos do Palmeiras. Eles entraram dispersos e claramente ansiosos para resolver as jogadas individualmente.
Por isso, mesmo diante da maioria torcida palmeirense, o Botafogo é que mostrou mais organização e conseguiu chegar com perigo nos minutos iniciais, principalmente quando apostava em seu trunfo principal, as jogadas de força. Foi assim que o time do interior abriu o placar aos 15 minutos, quando Lineker cobrou escanteio, Mayc se livrou da marcação e desviou de cabeça no ângulo esquerdo do goleiro João Paulo.
O gol sofrido fez o Palmeiras melhorar, mas não o suficiente para levar perigo ao gol adversário. Na etapa final, mais uma vez a desatenção custou caro. Aos 7 minutos, o goleiro Talles lançou, Isaac desviou e William, livre, bateu no contrapé do goleiro e fez o segundo gol do Botafogo.
Foi aí que os garotos do Palmeiras se desesperaram ainda mais na tentativa de descontar. Até que aos 44 minutos Gabriel Jesus arriscou de fora da área e descontou, mas já era tarde demais. A esperança de conquistar o inédito título deu lugar à decepção.
Corinthians atropela o São Paulo
Corinthians e São Paulo costumam protagonizar jogos disputados, quentes, e na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Junior não foi diferente. No estádio Major Levy Sobrinho, o Limeirão, em Limeira, o Corinthians levou a melhor ao vencer o clássico por 3 a 0 e, assim, garantir vaga na final contra o Botafogo-SP.
Esta será a 16.ª final do Corinthians na Copinha, sendo que é o maior vencedor com oito títulos conquistados, sendo o último em 2012. O São Paulo, por sua vez, tentava chegar à 10.ª final na sua história para brigar pelo quarto título.
A primeira chance clara de gol resultou em bola no fundo da rede. O Corinthians chegou com Maycon, que deu lindo passe de três dedos para Matheus Vargas. O atacante dominou a bola já tirando do zagueiro e, cara a cara com o goleiro, tocou no canto esquerdo. Isso aos 21 minutos. Lucas Paes ainda encostou na bola mas não o suficiente para evitar o gol.
O Corinthians continuou melhor e, aos 31 minutos, ampliou o marcador. Após falta de atenção da defesa do São Paulo, Marciel cobrou falta rapidamente e encontrou Léo Príncipe livre. O lateral invadiu a área e bateu alto, na saída de Lucas Paes, aumentando a vantagem corintiana.
Na volta do intervalo, porém, o São Paulo dominou. Logo no primeiro lance, João Paulo finalizou na trave. A bola ainda passou em frente ao gol do Corinthians, mas ninguém completou a jogada. Na sequência foi a vez do goleiro Caíque França entrar em ação. João Paulo, mais uma vez, cabeceou com perigo e o goleiro fez excelente defesa.
O balde de água fria, porém, veio aos 26 minutos. Marcinho, que entrou no lugar de Matheus Cassini, cabeceou a bola para a área e encontrou Gabriel Vasconcellos, artilheiro do Corinthians. O atacante girou sobre a marcação para marcar o terceiro e decretar o fim da partida.
Deixe sua opinião