O Botafogo surpreendeu e venceu ontem o líder São Paulo por 3 a 2, no Estádio Engenhão. Com o resultado, o time carioca se mantém fora da zona de rebaixamento. O Botafogo chegou aos 44 pontos, dependendo apenas de suas próprias forças para escapar da queda. Do lado são-paulino, o resultado negativo não foi suficiente para perder a primeira colocação, já que o Flamengo ficou apenas no empate por 0 a 0 com o Goiás.O São Paulo entrou desfigurado em campo. André Dias e Hugo, que brigaram durante o jogo contra o Vitória e tomaram o terceiro cartão amarelo, estavam suspensos. Enquanto Dagoberto, Borges e Jean foram punidos pelo STJD pelas expulsões contra o Grêmio. E os desfalques fizeram falta.
O técnico Ricardo Gomes improvisou o volante Richarlyson na zaga e o meia Marlos no ataque. O Botafogo, na base do entusiasmo e da força da torcida, colocou pressão. Assim, o time carioca abriu o placar aos 14 minutos, com Jóbson, em um chute no ângulo. O empate são-paulino veio nos acréscimos, aos 50 minutos do primeiro tempo, com Washington.
O gol deu confiança ao São Paulo, que no início da etapa complementar conseguiu a virada. Aos 10 minutos, o meia Jorge Wágner aproveitou a sobra na área para marcar.
Mas o Botafogo ainda estava vivo. O empate veio aos 13 minutos, com Renato. E aos 44, Jóbson marcou o gol da vitória, tirou a camisa e foi expulso.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas