Mesmo com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo, o Botafogo venceu o Internacional por 3 a 2, neste domingo, no Beira-Rio, na estréia das equipes no Campeonato Brasileiro. O time carioca, que não atuou com seus principais jogadores (Zé Roberto, Dodô e Lucio Flavio), soma seus primeiros três pontos na competição. O Colorado, que abusou do direito de perder gols, segue sem pontuar.
Na próxima rodada, sábado, dia 19 de maio, o Inter terá pela frente o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O Bota, por sua vez, vai encarar o Atlético-MG no Maracanã. Antes, na quarta-feira, enfrenta o Figueirense na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.
O Colorado iniciou para partida em busca do ataque, enquanto o time alvinegro, meio perdido sem Zé Roberto, Lucio Flavio e Dodô, se fechou mais para sair nos contra-ataques. O ímpeto ofensivo dos gaúchos foi recompensado logo aos 14 minutos. Wellington Monteiro cobrou falta na área, a bola passou pela defesa e, esperto, Alexandre Pato só desviou de Julio César, 1 a 0.
Atrás no placar, o Bota se viu obrigado a ir ao ataque. Aos 30 minutos, Túlio puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou para André Lima, que escorou e assustou Renan, mas a bola foi para fora. O empate saiu três minutos depois, com Juninho. Ele cobrou com perfeição a falta sofrida por Jorge Henrique e deixou tudo igual.
Bota não sente expulsão
No segundo tempo, a chuva apertou e o Inter tentou entrar no embalo. Alex, zagueiro do Botafogo, foi expulso aos quatro minutos após receber o segundo amarelo e animou os colorados. Um minuto depois, a zaga alvinegra saiu errado e deixou Fernandão livre com o goleiro, mas o capitão chutou por cima do gol. Quem esperava que o Inter iria ficar tranqüilo na partida se enganou. Aos oito minutos, após cobrança de falta da esquerda, André Lima subiu mais que a zaga e, de cabeça, mandou para o fundo da rede adversária: 2 a 1.
Os gaúchos se lançaram ao ataque e André Lima, novamente, marcou para o Bota. Aos 13 minutos, ele recebeu grande lançamento de Joílson e tocou de cobertura na saída de Renan, um golaço: 3 a 1. Gallo colocou Christian no time e o atacante não decepcionou. Aos 24, ele recebeu passe de Pinga dentro da área, girou na frente de Juninho e, de esquerda, venceu o goleiro Julio César. A partir daí, o Inter pressionou mas esbarrou na má pontaria dos seus jogadores. Final, 3 a 2.