O preto e o branco tomam conta das ruas do Rio depois da vitória de 3 a 1 do Botafogo sobre o Madureira, neste domingo, no Maracanã. O Alvinegro voltou a ser campeão do Campeonato Carioca depois de oito anos e encerrou um incômodo jejum.
Antes do jogo, o time fez uma homenagem para Lucio Flavio, que rompeu os ligamentos do joelho direito, e entrou em campo com uma faixa que dizia: "Tudo posso naquele que me fortalece. Lucio Flavio estamos com você".
Dodô é artilheiro
A torcida começou a fazer a festa ainda no primeiro tempo, quando Dodô acertou um chute de longa distância no ângulo esquerdo do goleiro Renan, aos 18 minutos. Os gritos de campeão tomaram conta do estádio.
O gol deixou o Madureira perdido em campo e com a vantagem de três gols na decisão, o Botafogo passou a valorizar a posse de bola. Poucas jogadas de perigo foram criadas e apenas aos 48 minutos a torcida viveu momento de emoção. Dodô cobrou falta no travessão.
No segundo tempo, o Botafogo voltou pressionando e fez o segundo gol logo aos quatro minutos. Zé Roberto recebeu lançamento na grande área e tocou para o gol, desviando de Renan. Quase em cima da linha, Dodô chutou para o fundo da rede para marcar o seu nono gol na competição e se isolar na artilharia.
O Madureira fez o seu gol, aos 12 minutos, com um chute rasteiro de Fábio Júnior. Mas o Botafogo continuou em cima e Reinaldo, aos 35, marcou o terceiro para soltar de vez o grito de campeão da garganta de todos os botafoguenses no Maracanã.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura