• Carregando...

O Botafogo não vencia há cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro, mas foi pela Copa Sul-Americana que o Alvinegro encontrou sua redenção. A equipe venceu por 3 a 1 o Corinthians, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da primeira fase, e abriu boa vantagem, ficando mais perto do confronto com o River Plate.

Com a vitória, o Botafogo poderá perder até por 1 a 0 em São Paulo, no dia 12 de setembro, que avançará para a próxima fase da competição. Caso o resultado desta quarta se repita a favor do Corinthians, a decisão será nos pênaltis.

Nem deu tempo para avaliar qual seria o comportamento das equipes na partida. Numa jogada rápida pelo lado direito, Jorge Henrique avançou e cruzou para Reinaldo, que, 30 segundos depois de sua reestréia pelo Botafogo, abriu o placar.

O gol transferiu toda a tensão do Botafogo para o Corinthians. O time paulista não conseguia construir jogadas ofensivas, e as falhas na marcação deixavam espaços para a equipe carioca, que voltava a apostar nos toques rápidos para chegar à defesa adversária.

Além do desejo de acabar com a seqüência de cinco partidas sem vencer, o Botafogo contava com um jogador que valia por dois. Disposto a brilhar em sua despedida, André Lima complicava a vida dos corintianos com muita movimentação. O atacante, negociado com o Hertha Berlim, teve dois gols anulados no primeiro tempo.

Foi no segundo lance, inclusive, que nasceu o segundo gol do Botafogo, aos 30 minutos. Embora André Lima tenha marcado um gol, o árbitro Leonardo Gaciba o anulou por apontar falta em Joílson perto da grande área. Lucio Flavio cobrou com precisão e fez 2 a 0.

O Corinthians ainda criou algumas oportunidades, sempre se valendo de erros individuais dos defensores do Botafogo. No entanto, faltou melhor aproveitamento nas conclusões.

André Lima faz o gol da despedida

As duas equipes voltaram com modificações para a segunda etapa. No Botafogo, Athirson deu lugar a Ricardinho, e, no Corinthians, Bruno Bonfim entrou no lugar de Wellington. No entanto, o panorama da partida não mudou. O Alvinegro carioca continuou a partir para cima do Timão e o resultado não demorou a aparecer.

Aos sete minutos, Carlos Alberto tentou recuar de cabeça para Felipe. André Lima se antecipou ao goleiro e finalmente marcou o gol da despedida, o terceiro do Botafogo. Após a comemoração emocionada do atacante, a torcida gritou "Fica, André Lima".

O Corinthians bem que tentou aproveitar a empolgação do Botafogo, que deixou alguns espaços, principalmente no meio de sua defesa. Foi dessa forma que o Timão teve sua melhor chance na partida, quando Carlos Alberto acertou um belo chute de perna esquerda que tocou o travessão de Max.

Mas no final da partida o Corinthians marcou o gol que o manteve vivo na Sul-Americana. Wilson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Bruno Bonfim, que se antecipou à defesa do Botafogo para fechar o placar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]