O Botafogo conseguiu uma importante vitória, de virada, por 3 a 1, sobre o Goiás, na tarde deste domingo, no Luso-Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro conseguiu acabar com um jejum de dez anos sem vencer o time goiano. A partida tambpem marcou o encontro do técnico Celso Roth, hoje no Bota, com seu ex-clube.
O triunfo em casa deixou o Botafogo mais perto da zona de classificação da Libertadores, com 40 pontos. Já o Goiás permanece com 44, e ainda está nas primeiras posições. Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba. E o Goiás recebe o Paysandu no Serra Dourada, na quarta-feira.
Surpresa e rápida reação dos anfitriões O Botafogo não esperava ser surpreendido logo aos dois minutos, com o gol de Souza, que aproveitou a primeira chance de ataque do Goiás. O time alvinegro se atrapalhava muito em campo, e o técnico Celso Roth foi chamando alguns jogadores para pedir calma. Deu certo. Rogério Correa cometeu pênalti em Guilherme e Ramon cobrou no canto direito de Harlei, aos 25. No minuto seguinte, o Fogão aproveitou o embalo e fez o segundo, com Zé Roberto.
No segundo tempo, o time da casa continuou criando boas chances, como a de Reinaldo, aos 11 minutos, defendida por Harlei. O Goiás também levava perigo nos contra-ataques, e obrigou o goleiro Max a fazer pelo menos duas defesas difíceis. Mas o Fogão garantiu a vitória aos 18, quando Zé Roberto recebeu sozinho na pequena área, após Reinaldo tirar Harlei da jogada.
BOTAFOGO 3 X 1 GOIÁS
Local: Estádio Luso-Brasileiro, Ilha do Governador (RJ)Árbitro: Rodrigo Cintra (SP)Gols: Souza, aos 2 minutos, Ramon, de pênalti, aos 25 minutos, e Zé Roberto, aos 26 minutos do primeiro tempo; Zé Roberto, aos 18 minutos do segundo tempoCartão amarelo: André Dias (G), Vitor (G), Danilo Portugal (G), Guilherme (B), Almir (no banco) (B), Jadílson (G).
BOTAFOGO - Max, Ruy, Rafael Marques, Scheidt e Bill; Jonílson, Diguinho, Zé Roberto e Ramon (Gláuber); Reinaldo (Ricardinho) e Guilherme (Alex Alves). Técnico: Celso Roth
GOIÁS - Harlei; André Dias, André Leone e Rogério Correa; Vitor (Thiago), Danilo Portugal (Jorge Mutt), Cléber, Rodrigo Tabata e Jadílson; Dodô (Leandrinho) e Souza. Técnico: Geninho
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas