O Atlético-MG não conseguiu fazer valer o mando de campo e perdeu para a equipe do Botafogo por 2 a 1 na tarde, deste domingo, no Mineirão. Essa foi primeira vez, em Belo Horizonte, que os times de encontram desde o polêmico jogo entre as duas equipes pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Na ocasião, o árbitro Carlos Eugênio Simon deixou de marcar um pênalti de Alex em Tchô e o Galo acabou derrotado por 2 a 1 do Alvinegro carioca no Maracanã. O time foi desclassificado da competição.
O jogo
O Atlético-MG começou com toda pressão para cima do Botafogo. Logo com um minuto de jogo, o time chegou com perigo e acertou a trave do gol de Max, depois da cabeçada de Marquinhos. O Galo era melhor no jogo e envolvia o adversário com passes rápidos e precisos. Os cariocas só chegaram perto do gol, aos 17 minutos. Alessandro fez bela jogada e tocou para Joilson que entrou na área, mas chutou fraco para a tranqüila defesa do goleiro Édson.
O primeiro gol do jogo saiu, aos 29 minutos. Rafael Miranda fez um excelente lançamento, a zaga do Botafogo saiu, Danilinho recebeu a bola livre e tocou na saída do goleiro para abrir o placar no Mineirão.
O Glorioso não jogava bem, errava muitos passes e só chegava com perigo em bolas paradas. Aos 40 minutos, o time teve uma oportunidade com o zagueiro Juninho, que cobrou falta, mas Éder estava bem posicionado e conseguiu uma boa defesa.
Botafogo volta com Zé Roberto no segundo tempo
O técnico Cuca não gostou da movimentação do time nos primeiros 45 minutos de jogo e voltou para o segundo tempo com duas alterações. Zé Roberto e Renato Silva entraram nos lugares de Ricardinho e Luciano Almeida, respestivamente. Com isso, o time voltou para o esquema com três zagueiros.
As mudanças fizeram com que o Botafogo melhorasse na partida e chegou ao empate, aos 14 minutos. Lúcio Flávio cobrou falta para dentro da área e Túlio aproveitou de cabeça para igualar o marcador.
O jogo melhorou muito. Os dois times se abriram e buscavam o gol a todo o momento. O Galo quase marcou depois de cruzamento na área, aos 25 minutos, mas Leandro Almeida cabeceou a bola para fora do gol de Max. O Botafogo respondeu quatro minutos depois com Zé Roberto, que entrou na área e chutou cruzado para uma bela defesa de Éder.
A virada do Glorioso aconteceu aos 34 minutos. Alessandro cruzou da direita e Lúcio Flávio cabeceou com estilo para fazer o segundo gol da equipe carioca e animar a torcida do Botafogo que se encontrava no Mineirão. Depois disso, o time conseguiu segurar o placar e saiu de campo comemorando muito o resultado fora de casa.
Deixe sua opinião