O Botafogo não se intimidou com o Castelão e bateu o Fortaleza por 3 a 2. O time carioca saiu da zona de rebaixamento, enquanto os cearenses continuam com o pé na lama. Os gols alvinegros foram de Jefferson Feijão, Reinaldo e Júnior César, enquanto Finazzi fez os dois do Leão.
Na próxima rodada, o Fortaleza tem tarefa difícil. Vai encarar o líder São Paulo, quinta-feira, às 20h30, no Morumbi. A missão do Botafogo não é muito melhor. Recebe no Maracanã o Paraná, também quinta-feira, no mesmo horário.
A partida começou morna, com os dois times esbanjando cautela. O Botafogo teve a primeira chance aos 6 minutos. Juninho bateu falta, e Albérico defendeu em dois tempos. A situação não mudou até os 24, quando os cariocas abriram o marcador. Júnior César centrou na cabeça de Feijão, que fez 1 a 0. O Botafogo se empolgou e quase fez o segundo aos 26, com Reinaldo.
Até o fim do primeiro tempo, a melhor chance foi dos cearense, aos 33 minutos, com Rinaldo.
O segundo tempo começou muito movimentado, e o Fortaleza empatou logo aos 2 minutos. Finazzi tocou de cabeça para Rinaldo. Lopes fez milagre, espalmou, mas Thiago Xavier, que voltou do intervalo no time, rebateu fraco. Finazzi completou e empatou. A partida ficou no "lá e cá", com chances para o Botafogo com Claiton, aos 5, e um minuto depois para o Fortaleza.
Mas o Botafogo não se abateu e continuou buscando a vitória. Aos 13, novamente Júnior César centrou, e dessa vez Reinaldo escorou de cabeça, fazendo 2 a 1. O "lá e cá" continuo" e o Fortaleza poderia ter empatado aos 14 e aos 16.
Mas o caixão do Fortaleza foi fechado aos 23. Júnior César arriscou, a bola desviou na zaga cearense e entrou. Aos 44, após um pênalti bobo de Thiago Xavier (mão na bola), Finazzi descontou para o Fortaleza. Final: Botafogo 3 a 2.
FORTALEZA 2 X 3 BOTAFOGO
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa - RS)Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa - RS) e Sérgio Buttes Cordeiro Filho (RS).Cartões amarelos: Rafael Marques e Lopes (Botafogo). Cartões vermelhos: Lúcio (Fortaleza) e Claiton (Botafogo)Gols: Jefferson Feijão, aos 24 minutos do primeiro tempo; Finazzi, aos 2 minutos do segundo tempo; Reinaldo, aos 13 minutos do segundo tempo; Júnior César, aos 23 minutos do segundo tempo.; Finazzi, aos 44 minutos do segundo tempo.
FORTALEZAAlbérico; Alan, Dezinho e Wendel; André Cunha (Ivan), Ramalho (Mazinho Lima), Dude, Lúcio e Bruno Barros; Rinaldo e Finazzi.Técnico: Hélio dos Anjos
BOTAFOGOLopes; Rafael Marques (Thiago Xavier), Juninho e Felipe Saad; Joílson (Ruy), Diguinho, Claiton, Zé Roberto e Júnior César; Reinaldo e Jefferson Feijão (Lima).Técnico: Cuca.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião