O Botafogo deu mais um passo na direção da classificação para a Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, o Alvinegro venceu o São Caetano, por 1 a 0, no estádio Luso-Brasileiro, chegou aos 50 pontos e assume a décima posição na tabela de classificação. O Azulão permanece com 44 pontos e ainda corre o risco de rebaixamento.
Na próxima rodada o Botafogo terá o clássico contra o Flamengo, domingo, às 16h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Azulão enfrentará o Vasco, domingo, no estádio Anacleto Campanella.
Gol relâmpago
O Botafogo não deu tempo nem de o São Caetano respirar no primeiro tempo. Logo no primeiro minuto o lateral-direito Ruy recebeu bola pela esquerda de ataque e chutou por cima do goleiro Sílvio Luiz para abrir o placar. Mesmo em vantagem no placar o Alvinegro continuou em cima do Azulão e quase ampliou a vantagem em dois chutes dos atacantes Caio e Reinaldo. Em ambos os lances o goleiro salvou o gol com os pés.
A melhor chance de gol do São Caetano aconteceu somente aos 43 minutgos. O atacante Somália aproveitou falha do goleiro Lopes e cabeceou para o gol vazio. A bola estava entrando quando o zagueiro Rafael Marques apareceu para salvar em cima da linha.
No segundo tempo, o Azulão voltou com Canindé no lugar de Neto Gaúcho e Dimba na vaga de Jean. O time paulista cresceu de produção e passou a brilhar e estrela do goleiro Lopes. Ele salvou o Botafogo de sofrer o gol em três oportunidades e completou a quarta partida sem sofrer gols.
Numa delas, aos 19, Jonílson perdeu a bola na entrada da área e Somália chutou rasteiro. Lopes tocou na bola e ela ainda bateu na trave antes de sair pela linha de fundo. Aos 36, os donos da casa assustaram em cobrança de falta de Ramon. Sílvio Luiz fez boa defesa.
Deixe sua opinião