Os reservas do Botafogo ajudaram a equipe a quebrar um jejum de mais de um mês sem vitórias no Campeonato Carioca. Na tarde deste sábado, o Alvinegro derrotou a Portuguesa, por 2 a 0, no estádio Luso-Brasileiro, e encerrou a sua participação na Taça Rio, com sete pontos.
Sem valer muita coisa para as duas equipes, já que a Portuguesa entrou em campo rebaixada e o Botafogo não tinha mais chance de classificação para as semifinais, os poucos torcedores que foram ao estádio viram 90 minutos de uma partida chata e de baixo nível técnico.
O lance de maior emoção aconteceu logo aos três minutos. Júnior César cruzou pela esquerda de ataque e o zagueiro Felipe Saad entrou de cabeça para marcar o primeiro gol. Com a vantagem no placar, o Botafogo passou a valorizar a posse de bola e o jogo se arrastou para o intervalo sem que os goleiros fossem acionados.
No segundo tempo, o jogo melhorou um pouco de rendimento. Cada equipe chutou uma bola na trave e aos 35 minutos o Botafogo ampliou. Joílson fez uma bela jogada individual e chutou com categoria na saída do goleiro Wilson.