Depois de mais uma atuação ruim fora de casa, alguns questionamentos começam a surgir nos bastidores do Botafogo. A derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO, domingo, em Goiânia, foi alvo de críticas do presidente Maurício Assumpção, que pediu outra postura do time alvinegro fora de seus domínios. Neste Brasileirão, já são seis derrotas contra quatro vitórias como visitante.

CARREGANDO :)

O grupo botafoguense desembarcou, nesta segunda-feira pela manhã no Rio com semblantes abatidos, mas procurando manter a confiança para o restante do Brasileiro. Os jogadores procuraram relativizar as declarações do "chefe".

"A gente vai sempre em busca de um resultado positivo fora de casa, mas nem sempre consegue. Estamos jogando da mesma forma dentro e fora de casa. A gente vai continuar trabalhando duro para mudar isso", comentou o lateral Cortês.

Publicidade

Um dos líderes do elenco, Marcelo Mattos diz compreender a insatisfação do presidente, mas pondera que jogar fora de casa é sempre uma dificuldade para a maioria das equipes. "Isso é normal. Existem outras equipes que também não venceram muitas fora de casa", disse o volante.

No sábado, o Botafogo volta a campo para encarar o Bahia. A partida vai ser realizada em São Januário, em virtude dos shows de Justin Bieber no Engenhão no meio de semana. A reabilitação é essencial.

"Agora temos um jogo importantíssimo contra o Bahia e temos que buscar a vitória a todo custo", decretou Elkeson. Serão três os desfalques: Loco Abreu defende a seleção uruguaia pelas Eliminatórias da Copa, Jefferson serve à seleção brasileira e Herrera está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.