O boxeador brasileiro David Lourenço ganhou nesta quarta-feira (25) a medalha de ouro da categoria até 69kg nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura. Na final, o atleta de 18 anos derrotou o usbeque Ahmad Mamadjanov, do Uzbequistão, com placar de 7 a 3. Nursahat Pazziyev, do Turcomenistão, faturou a medalha de bronze.
Também neste ano, em maio, Lourenço havia conquistado o título do Campeonato Mundial Juvenil de Boxe na mesma categoria. E o usbeque Mamadjanov havia sido o seu oponente na decisão, no Azerbaijão.
O Brasil também faturou uma medalha no handebol nesta quarta-feira. Na disputa de terceiro lugar, a seleção feminina derrotou o Casaquistão por 45 a 23 e ganhou a medalha de bronze. Já a seleção masculina perdeu o jogo pela terceira colocação para a França por 40 a 27.
"Conquistar uma medalha olímpica nos Jogos da Juventude é importantíssimo e mostra que devemos acreditar no potencial do nosso handebol feminino e também no masculino. Temos atletas com qualidade para levar a modalidade para frente", afirmou o dinamarquês Mourten Soubak, treinador da seleção brasileira feminina de handebol em Cingapura.
Com os resultados desta quarta-feira, o Brasil passa a acumular seis medalhas nos Jogos Olímpicos da Juventude. Anteriormente, Caio Cézar Fernandes faturou o ouro no salto em distância. Já Thiago Braz, no salto com vara, e Flávia Gomes, no judô, na categoria até 63kg, e o atirador Felipe Wu, na disputar da Pistola 10 metros, faturaram medalhas de prata. Além disso, Caio Cézar Fernandes ajudou a equipe "Américas" a vencer a prova do revezamento medley, ao competir com o jamaicano Odane Skeen, o norte-americano Najee Glass e o dominicano Luguelin Santos.
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária
Briga com Congresso por verbas do Orçamento revela governo sem margem de manobra
Tarcísio anuncia advogado filiado ao PT como novo ouvidor da Segurança Pública em São Paulo