O Atlético anunciou ontem a contratação de Leandro Niehues como seu novo auxiliar-técnico permanente. O agora ex-treinador do Corinthians Paranaense chega para integrar um grupo de profissionais que deve permanecer no CT do Caju independente de quem seja o treinador. Cerca de dois anos depois de deixar o comando da equipe de juniores do Atlético, Niehues volta ao time que o projetou como um dos braços direitos do novo técnico Antônio Lopes.
A volta foi definida ontem. Após conquistar o título de vice-campeão do Campeonato Paranaense no comando do então J.Malucelli (hoje Corinthians-PR), o treinador chegou a receber alguns convites de equipes da Série B do Brasileirão. Preferiu ficar em Curitiba, apostando no planejamento feito pelo "Timãozinho" que está muito próximo de uma vaga na 2ª fase da Série D.
Niehues afirma que o presidente do Furacão, Marcos Malucelli, entrou em contato com a diretoria do seu ex-clube já na semana passada. "O doutor Marcos falou com o Juarez (MalucellI, presidente do Corinthians-PR) e pediu para conversar comigo. Após o consentimento, ele me ligou e fez a proposta. Assim que aceitei, comuniquei o senhor Juarez da minha decisão. Tudo aconteceu da maneira mais correta possível", disse o auxiliar técnico.
Niehues refuta um possível retrocesso na carreira ao voltar a ser auxiliar. "Na verdade avalio como uma grande oportunidade. Vou conviver com um treinador excepcional. Apesar de eu ter conquistado bons resultados, sempre tenho e preciso melhorar." Niehues terá a companhia do preparador físico Riva de Carli que comandou o Furacão na vitória sobre o Fluminense neste fim de semana e o preparador de goleiros Marco Tedeschi. Além deles, Lopes Júnior será o segundo auxiliar de Antônio Lopes.
Mercado
O zagueiro Rafael Santos embarca amanhã para Itália, onde vai fechar contrato com o Bologna. "A transferência veio em um momento bom da minha vida, apesar de o Atlético estar vivendo esta situação difícil. De qualquer forma, vou dar um retorno bom pro clube (330 mil euros com valor estipulado em 2,5 milhões de euros) . Espero que possa dar tudo certo e eu possa permanecer lá ao final do empréstimo."
Colaborou Thiago de Araújo
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
Motta diz que pauta de costumes não será prioridade na Câmara, e 8/1 terá “imparcialidade”
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Deixe sua opinião