Bragantino e Ponte Preta empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado, em Bragança Paulista, interior de São Paulo, pela 12ª rodada da Série B. Com o resultado, o time de Campinas deixou o G-4 da competição. Já os donos da casa se aproximaram da zona de acesso, mas a preocupação da equipe agora é com a situação do atacante Magrão, autor do gol da equipe, que foi encaminhado para o hospital, com amnésia.
As duas equipes começaram a partida se estudando, mas a Ponte Preta, mesmo sendo visitante, controlava o jogo com mais posse de bola, enquanto o Bragantino investia apenas em contra-ataques.
Apesar do aparente domínio da Macaca, que na realidade não chegava a criar jogadas de perigo, o Bragantino abriu o placar. Após boa jogada pela direita, Diego Macedo driblou Vicente e cruzou na cabeça de Magrão, que deu um peixinho para desviar e fazer o gol, aos 25 minutos do primeiro tempo. No lance, o atacante do Bragantino foi atingido por um chute do zagueiro Gum, que chegou atrasado na jogada.
Magrão continuou em campo e a Ponte Preta buscava o empate. Já que as bolas não chegavam com qualidade ao ataque e o chute da intermediária vinha sendo a jogada predileta dos meias da Macaca, Evandro resolveu deixar a área e buscar o jogo. Assim, o atacante recebeu bom passe de William e partiu para cima dos zagueiros adversários para empatar. Depois de passar por dois rivais, ele insistiu no lance e conseguiu tocar de bico para marcar, aos 31 minutos. Com o jogo empatado, o final do primeiro tempo ficou marcado pela preocupante substituição de Magrão, aos 42 minutos. O atacante deitou no gramado após um ataque do Bragantino e deixou o estádio sem lembrar os nomes dos companheiros e nem que estava jogando. Magrão não sabia sequer que havia feito um gol.
Além da pancada que sofreu na cabeça no lance em que abriu o placar, o jogador também se chocou com Dezinho pouco antes de deitar no gramado, pedir atendimento e ser encaminhado para a Santa Casa de Bragança. O médico do Bragantino, Alexandre Moreira, informou que o atacante sofreu amnésia lacunar e passaria por exames mais detalhados.
No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, mas poucas chances de gol foram criadas. A Ponte Preta seguia melhor e quase abriu o marcador aos 24 minutos. Mas o zagueiro Marcelo Godri evitou a virada dos visitantes ao tirar a bola em cima da linha, após Lins invadir a área e tocar na saída de Gilvan. O zagueiro garantiu o empate, já que depois do lance nenhum chance clara de gol foi criada.
O Bragantino volta a campo já na terça-feira, quando enfrenta fora de casa o Fortaleza. A Ponte Preta só terá um novo compromisso pela Série B no próximo sábado, quando recebe, em Campinas, o Figueirense.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião