A torcida do Bragantino pode respirar aliviada depois da importante vitória por 1 a 0 que conquistou sobre o Joinville, nesta sexta-feira (9), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O jogo válido pela 36.ª rodada da Série B ajudou o time paulista a se afastar da zona do rebaixamento e ainda eliminou um concorrente, o lanterna Barueri, que com este resultado passou a estar matematicamente rebaixado para a terceira divisão nacional.
Com a vitória, o Bragantino fica na 16.ª colocação com quatro pontos a mais (38 a 34) do que o Guaratinguetá, que ainda joga na rodada - recebe o Vitória -, mas não pode mais ultrapassar a equipe de Bragança Paulista. Com apenas mais dois jogos pela frente, a vitória foi comemorada como um título por jogadores e torcedores do time paulista.
O jogo
A partida começou com muita chuva, mas o Bragantino não se intimidou, foi para cima decidido a buscar a vitória e logo no primeiro lance de ataque conseguiu um escanteio. Bruno Iotte cobrou fazendo um cruzamento para dentro da área e a defesa do Joinville não conseguiu cortar. Aproveitando a falha, o atacante Caion conseguiu desviar a bola e abrir o placar.
Os visitantes ainda buscaram o empate no primeiro tempo e acertaram a trave com um chute de Lima, mas a defesa do Bragantino conseguiu segurar o resultado e a primeira etapa terminou 1 a 0.
No segundo tempo, o time paulista fez de tudo para administrar o resultado e foi bem no sistema defensivo para impedir que o Joinville empatasse a partida. A forte chuva que caía em Bragança Paulista também dificultou o trabalho dos jogadores catarinenses, que criaram algumas chances com bolas alçadas na área, mas não conseguiram concluir em gol.
Na próxima rodada, a 37.ª e penúltima do campeonato, o Joinville recebe o Vitória, na Arena Joinville, no próximo sábado, às 16h20. Ao mesmo tempo, o Bragantino vai à Fortaleza para enfrentar o Ceará.
FICHA TÉCNICA:
BRAGANTINO 1 x 0 JOINVILLE
BRAGANTINO - Gilvan; André Vinícius, André Astorga e Toninho; Diego Macedo, Glauber, Carlinhos, Diego Barbosa (Léo Jaime) e Bruno Iotte; Caion (Cesinha) e Tiago Luis. Técnico: Vágner Benazzi.
JOINVILLE - Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Cristian (Aldair); Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Jailton (Adailton); William e Lima. Técnico: Marcelo Serrano (interino).
GOL - Caion, aos 2 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS - Bruno Iotte e Cesinha (Bragantino); Maurício (Joinville).
ÁRBITRO - Márcio Chagas da Silva (RS).
RENDA - R$ 9.685,91.
PÚBLICO - 1.480 pagantes.
LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Deixe sua opinião