Na sua luta contra o rebaixamento, o Bragantino cometeu um grande vacilo ao empatar com o Barueri por 2 a 2, nesta terça-feira à noite, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time de Bragança Paulista chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas sofreu dois gols nos últimos minutos, quando o adversário tinha um jogador a menos, e ficou no empate.
Com isso, o Bragantino ficou com 28 pontos, ainda na zona de rebaixamento. O Barueri, mais conformado com a provável queda para a Série C, saiu de campo com gostinho de vitória. Mesmo assim, continua em penúltimo lugar, com 22 pontos.
O jogo
O time da casa saiu na frente logo no começo. Após escanteio cobrado por Tiago Luís, a defesa não aliviou e a bola sobrou para o chute de pé direito de Lincom, que fez 1 a 0 aos três minutos. "Este gol rápido nos tirou a concentração", admitiu Roberto Cavalo, técnico do Barueri.
Apesar do domínio em campo e de maior volume de jogo, o Bragantino não ampliou o placar. No segundo tempo, o Barueri pressionou e criou pelo menos duas grandes chances para empatar. Mas foi o time da casa quem marcou: aos 15 minutos, com Diego Macedo.
A situação ficou ainda melhor para o Bragantino aos 31 minutos, quando Fabinho foi expulso ao cometer falta violenta sobre André Vinícius. O Barueri ficou com um jogador a menos, mas buscou a reação. Diminuiu aos 37, com Magrão. E, dois minutos depois, Alex Santos apareceu livre para empatar.
Na 31ª rodada da Série B, o Bragantino visita o ABC no sábado, em Natal, enquanto o Barueri recebe o São Caetano na sexta-feira.
FICHA TÉCNICA:
BRAGANTINO 2 X 2 BARUERIBRAGANTINO - Gilvan; Diego Macedo, André Vinícius, André Astorga e Léo Jaime (Diego Barbosa); Carlinhos, Acleisson, Luciano Sorriso e Tiago Luís; Malaquias (Moisés) e Lincom. Técnico - Vágner Benazzi.
BARUERI - Rafael; Alex Santos, Alex Lima, Anderson Salles e Márcio Pit; Douglas Marques (Rafael Chorão), Alê, Fabinho e Thiago Elias (Thiago Brito); Marcelinho (Henrique Dias) e Magrão. Técnico - Roberto Cavalo.
GOL - Lincom, aos três minutos do primeiro tempo; Diego Macedo, aos 15, Magrão, aos 37, e Alex Santos, aos 39 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).
CARTÕES AMARELOS - Douglas Marques, Alex Santos e Fabinho.
CARTÃO VERMELHO - Fabinho.
RENDA - R$ 13.374,84.
PÚBLICO - 1.416 pagantes.
LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião