O Bragantino se manteve vivo na luta pelo acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o time venceu o Avaí por 3 a 2, neste sábado, pela 36ª rodada da Série B, e assumiu a quinta posição da competição, com 57 pontos, apenas três a menos que o Barueri, quarto colocado e principal candidato a ficar com a última vaga na elite. O Avaí, que já está garantido na Série A ao lado de Corinthians e Santo André, manteve-se na vice-liderança, com 66 pontos.

CARREGANDO :)

Disposto a buscar a vitória desde o início do jogo, o Bragantino poderia ter aberto o placar aos 19 minutos, mas Nunes perdeu um pênalti. O esperado gol saiu apenas aos 30 minutos, em cobrança de falta do veterano Sérgio Manoel. Embalado, o Bragantino ampliou em seguida, com Moradei, aos 33, e Nunes, aos 36.

O Avaí, que viajou com um time reserva, acordou na segunda etapa e quase complicou a vida dos donos da casa, que recuaram para garantir o resultado. Joélson marcou de pênalti, aos 29, e Rafael Costa deminuiu aos 40, mas o time catarinense não teve tempo de buscar o empate.

Publicidade

Na próxima rodada, os dois times entram em campo novamente no sábado, às 16h20. O Bragantino volta a atuar em casa, diante do Fortaleza, enquanto o Avaí vai ao Pacaembu para enfrentar o Corinthians, campeão antecipado.