O Bragantino confirmou a boa fase, e derrotou o São Caetano por 2 a 1, nesta terça-feira, no estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Marcelo Silva e Pará marcaram os gols do Braga, que segue na busca do G-4. Já o Azulão permanece na zona intermediária da Segundona. Glaydson descontou para o clube do ABC paulista.
O jogo
A partida começou com o Bragantino pressionando usando as laterais do campo, incentivado pelo bom público presente ao Marcelo Stéfani. A primeira chance aconteceu com Moradei, arriscando com perigo de fora da área assustando o goleiro Júlio César. A pressão surtiu efeito, e o primeiro gol do Braga aconteceu aos 11 minutos, com Marcelo Silva raspando de cabeça, um cruzamento de Negô. A zaga do São Caetano não se entendia, e o time da casa aumentou para 2 a 0, com Pará, cobrando falta na lateral da área, e contando com a confusão entre o goleiro Júlio César e os zagueiros do Azulão.
A melhor chance do São Caetano no primeiro tempo aconteceu com o experiente atacante Tuta, aos 25, não aproveitando rebote do goleiro do Braga em bom chute de Luan. O clube da Terra da Lingüiça foi sempre melhor no primeiro tempo, e poderia ter ampliado com Marcelo, que carimbou a trave de Júlio César chutando da entrada da área aos 31.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o técnico do Azulão, Vadão promoveu duas alterações tornando o time do ABC mais ofensivo. As mudanças surtiram efeito no início do segundo tempo, e o São Caetano diminui o marcador com Glaydson, chutando forte da entrada da área no canto do goleiro do Bragantino.
O Braga não sentiu o gol sofrido, e voltou a comandar as ações da partida, perdendo duas chances de ampliar o placar com o lateral Negô, principalmente aos 11 minutos, quando cobrando falta exigiu linda defesa do goleiro Júlio César. O time do ABC paulista tinha no seu goleiro um dos destaques, enquanto no ataque, Tuta não conseguia dar prosseguimento às jogadas. Apenas o meia Luan levava perigo ao Bragantino.
Aos 35 minutos, Tuta ainda colocou a bola no fundo da rede do Braga, porém a arbitragem pegou a falta do atacante em cima dos zagueiros. O técnico Marcelo Veiga reforçou o setor de meio-campo para segurar a pressão do Azulão, e conseguiu garantir importante triunfo na busca para chegar à Série A.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Deixe sua opinião