O atacante brasileiro Brandão, do Olympique de Marselha, foi detido sob suspeita de ter abusado sexualmente de uma mulher no início deste mês. Segundo a polícia, o jogador de 30 anos foi preso na manhã desta terça-feira (8) na sua casa e foi questionado como parte da investigação.
A mulher, cuja identidade não foi revelada, disse que Brandão abusou sexualmente dela em um carro enquanto dirigia para sua casa após sair de uma casa noturna na cidade de Aix-en-Provence. Em um breve comunicado, o Olympique de Marselha evitou comentar o caso do atacante brasileiro.
"O OM [Olympique de Marselha] foi informado nesta manhã pelo jogador Brandão de sua impossibilidade de estar presente no clube hoje. O Olympique de Marselha não irá comentar sobre este assunto privado e recorda a necessidade de respeitar a presunção de inocência", disse.
Brandão está no Olympique de Marselha desde janeiro de 2009, após passar sete anos no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ele atuou no Iraty no começo de carreira. A equipe ocupa a quarta colocação no Campeonato Francês e volta a jogar no dia 11 de março contra o Rennes.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo