O Brasil 1 não apenas manteve a liderança da Regata Volta ao Mundo nesta terça-feira, como ainda ampliou a vantagem sobre o barco sueco, agora o segundo colocado. O Brasil 1, capitaneada pelo bicampeão olímpico Torben Grael, está cerca de 33 milhas náuticas (aproximadamente 60 km) à frente do concorrente mais próximo. Os barcos Holanda 1 e Holanda 2 estão a menos de 10 milhas náuticas dos suecos.
Nesta terça-feira, os quatro barcos alcançaram as primeiras 500 milhas náuticas navegadas desde a largada, na cidade espanhola de Vigo. Faltam cerca de 9.900 km para o fim da primeira etapa da Regata, prevista para daqui a duas semanas, na Cidade do Cabo. Três embarcações, da Austrália, Espanha e Estados Unidos, já precisaram retornar a Portugal para reparos e ficaram para trás na briga pela etapa.
O barco espanhol, por exemplo, sofreu sérios danos em pontos fundamentais, como a quilha, nformou o diretor da tripulação, Pedro Campos. Segundo ele, a tarefa mais difícil será avaliar a dimensão exata do problema.
- Na pior das hipóteses teremos que mandar o barco para Cádiz (Espanha) ou para a África do Sul e desmontá-lo inteiro para conseguirmos largar na próxima etapa da disputa - declarou.
Mesmo com todos os problemas, Pedro Campos não descartou a possibilidade de realizar uma rápida reparação no "estrago", seguir na primeira etapa e conseguir alguns pontos importantes para o restante da Volvo Ocean Race.
Deixe sua opinião