O Brasil 1 assumiu o terceiro lugar na quarta etapa da Volvo Ocean Race, que teve largada em Wellington, na Nova Zelândia, e chegada prevista para sábado, no Rio de Janeiro. O veleiro brasileiro, segundo o boletim das 19 horas desta quinta-feira, diminuiu mais de duas milhas de diferença para o ABN Amro Two e aparece à frente do barco holandês, embora os dois barcos estejam a 111 milhas náuticas (205 km) do líder ABN 1.
Pelo boletim das 19 horas, o Brasil 1 manteve o bom rendimento e conseguiu finalmente ultrapassar no ABN 2, mostrando que está em condições de brigar por uma colocação no pódio. O veleiro azul e amarelo tem a vantagem adicional de ter cinco brasileiros a bordo e ter o comandante Torben Grael, que conhece como ninguém a Baía da Guanabara.
O ABN 1 precisa velejar mais 248 milhas náuticas (459 km) para cruzar a linha de chegada no Rio de Janeiro. Já o Piratas do Caribe ocupava a segunda posição, com 76 milhas (140 km) atrás do líder da etapa mais longa da regata de volta ao mundo.
Classificação pela atualização das 19 horas:
1) ABN Amro One, a 248 milhas do Rio de Janeiro
2) Piratas do Caribe, a 76 milhas do líder
3) Brasil 1, a 111 milhas
3) ABN Amro Two, a 111 milhas
5) Ericsson, a 160 milhas
6) movistar, a 1.161 milhas
7) Brunel, não largou em Wellington
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião